Categorias Notícias

Microsoft e Enterprise Ethereum Alliance lançam iniciativa para empresas construírem tokens ideais

A Enterprise Ethereum Alliance (EEA) e a Microsoft juntaram os principais provedores de blockchain em um novo projeto que visa ajudar as empresas a projetarem e criarem o tipo certo de token criptográfico para suas necessidades específicas.

A EEA, que está focada na criação de padrões e especificações para usuários corporativos que interagem com a tecnologia Ethereum, enfatizou que ser anfitriã da chamada “Token Taxonomy Initiative”, um projeto totalmente liberal e tecnologicamente neutro que cruza Ethereum, Hyperledger, Corda do consórcio R3 e DAML do Digital Asset.

Os membros da Token Taxonomy Initiative incluem Accenture, Banco Santander, Blockchain Research Institute, Clearmatics, ConsenSys, Digital Asset, EY, IBM, ING, Intel, J.P. Morgan, Komgo, Microsoft, R3 e Web3 Labs, entre outros.

O diretor executivo da EEA Ron Resnick explicou que, em essência, esta é uma estrutura de composição que é aberta e acessível a tecnólogos e não-tecnólogos. Ela incluirá workshops, bem como um repositório do GitHub, onde descobertas e dados de testes podem ser vinculados a implementações de tokens existentes em várias redes blockchain, disse Resnick, acrescentando:

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

“Estamos fazendo isso para o bem comum maior. A padronização de tokens em todas as redes pode ser a chave para uma das maiores oportunidades econômicas da história moderna.”

Marley Gray, principal arquiteto da Microsoft, que teve toda a ideia, explicou que a inspiração chegou de duas direções.

Por um lado, Gray disse que sua equipe acabou respondendo a muitas perguntas de empresas internas da Microsoft, interessadas em explorar como as licenças de software (IDs de produtos holográficos tradicionalmente complexos que você precisa registrar) poderiam ser convertidas em tokens e importadas para contratos inteligentes.

Ao mesmo tempo, através de seu envolvimento com as atividades de blockchain da plataforma de nuvem Azure da Microsoft e da EEA, Gray disse que estava frequentemente em contato com vários consórcios do setor que estavam gastando muito tempo tentando descobrir qual a melhor forma de tokenizar o barril de óleo, por exemplo.

Gray disse que sua equipe terá muito trabalho tentando descrever os tokens e as propriedades particulares desejadas pelos usuários – “nós usamos muitos exemplos como passagens aéreas” – e como esses requisitos se relacionam com as plataformas blockchain existentes.

Como tal, uma espécie de hierarquia de características e comportamentos foi estabelecida: fungível e não fungível; transferível e intransferível; subdivisível e não subdivisível; minerado ou queimado, e assim por diante.

Gray disse à CoinDesk:

“A ideia é ter uma espécie de workshop com pessoas de negócios para descrever completamente um token que atenda aos requisitos de negócios. Esse token em si é composto de componentes reutilizáveis para que outro grupo possa usar esses mesmos componentes para definir um token ligeiramente diferente sem redefinir todas as coisas que o grupo inicial fez – então ele cria esse framework.”

Leia também: Enterprise Ethereum Alliance torna-se a maior iniciativa de blockchain do mundo

Compartilhar
Amanda Bastiani

Amanda destacou-se como uma editora e produtora de conteúdo influente na CriptoFácil.com, onde liderou uma equipe de seis escritores e impulsionou o crescimento da audiência do site para picos de 1 milhão de visualizações mensais. Sua gestão eficaz incluiu a produção, tradução, e revisão de conteúdo especializado em blockchain e criptoativos, além do uso estratégico do Google Analytics e pesquisas com leitores para aprimorar a qualidade e relevância do conteúdo. Sua educação complementa sua expertise, com um MBA focado em Transformação Digital pela FIA Business School, um curso de Gestão de Projetos pela UC San Diego, e graduação em Comunicação Social pela Faculdade Cásper Líbero, preparando-a com conhecimento avançado e uma abordagem ágil necessária para liderar no setor de criptomoedas. Amanda é uma profissional versátil, cujas realizações refletem uma combinação única de habilidade técnica, visão estratégica, e impacto significativo no engajamento e educação da comunidade cripto.

This website uses cookies.