A Enterprise Ethereum Alliance (EEA) anunciou que 34 organizações se juntaram ao grupo da indústria blockchain desde final de maio. A empresa, lançada em fevereiro de 2017, possui um total de 150 membros desde hoje.
Após este passo, a EEA tornou-se uma grande iniciativa de código aberto (Open-Source). As empresas que se juntaram a ela pertencem a diversos setores comerciais, como tecnologia, bancos, governos, energia, saúde, seguros e marketing, bem como uma série de startups.
As 34 empresas incluem nomes como 2Advise; Amalto Technologies; Antibiotic Research UK (ANTRUK); Aquilon Energy Services, Inc.; ASSETH; BLOCKO Inc.; Bloq; Cisco Systems; Cybersoft Digital Services Corp.; Enter Corporation Co., Ltd.; Equities.com, Inc.; Finclusion Labs, Inc. (WeTrust.io); Government of Andhra Pradesh; HashCash Consultants; HEAL Alliance; iEx.ec; Lazarski University; Loyyal Corporation; MadHive; Mattr; NetObjex Inc.; OTP Bank Plc.; QIWI Blockchain Technologies LLC.; Revelry; RISKebiz; Scotiabank; Streami Inc.; Talkcrypto.org; Technical University of Munich; Texcent Asia Pte Ltd; TIS R&D Center, Inc.; TokenCard / Monolith; Ventured e Ypse IT Solutions.
Composta por empresas voltadas para o futuro e por inovadores de blockchain, a EEA é uma empresa sem fins lucrativos, apoiada no setor, para construir, promover e apoiar amplamente as melhores práticas da tecnologia baseada em Ethereum.
Julio Faura, presidente do conselho da EEA, comentou que o rápido crescimento da empresa aponta para a crescente popularidade das soluções Ethereum no mercado global:
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
A amplitude tecnológica e variedade de organizações que se reúnem sob os auspícios do EEA para criar e conduzir os padrões empresariais é um bom presságio para o desenvolvimento futuro do ecossistema da próxima geração
Jeff Garzik, CEO e co-fundador da Bloq, comentou sobre o entusiamo de participar deste projeto:
Iniciativas como a EEA são fundamentais para conectar empresas com inovações na blockchain. As empresas estão prontas e ansiosas para explorar a Ethereum com o apoio de especialistas em tecnologia aberta e empresarial
Mas a organização que talvez se destaque é o governo do crescente estado de Andhra Pradesh na Índia, o primeiro governo estadual fora dos EUA a se juntar à aliança.
JA Chowdary, Secretária-Chefe Especial e Assessora de TI do Ministro Chefe, Governo de Andhra Pradesh, comentou sobre como a indústria em geral se beneficiarão da tecnologia blockchain:
A Fintech Valley Vizag em Andhra Pradesh visa tornar-se um centro de tecnologia financeira vital, que está trabalhando na adoção de sistemas mais robustos e rentáveis. Com problemas de segurança em todo o mundo, não há dúvida de que a tecnologia blockchain está configurada para ser o maior disruptor, não só no mundo financeiro, mas também em vários setores online e off-line. Estamos interessados ??em integrar a tecnologia blockchain na governança e aguardamos nossa colaboração com a Enterprise Ethereum Alliance
Sobre a EEA
A EEA procura desenvolver uma tecnologia em nível empresarial. A empresa pesquisa segurança e privacidade, mas também se concentra em arquiteturas híbridas que se relacionam com as redes Ethereum públicas e autorizadas. Uma terceira e última ênfase é dada aos grupos de trabalho da camada de aplicação específicos da indústria.
Em maio, a empresa anunciou outra colaboração de organizações, que incluiu nomes como Bancor, Bigchain DB, Deloitte, BlockCypher, Smart Contract Japan, Wall Street Blockchain Alliance, Red Chalk Group, SmartU Electronics Trading LLC, Axcent LLC e Toyota Research Institute.
A Enterprise Ethereum Alliance liga empresas da Fortune 500, startups, acadêmicos e fornecedores de tecnologia com especialistas em Ethereum. Com base no único contrato inteligente que suporta o blockchain atualmente em execução na produção do mundo real – Ethereum – Enterprise Ethereum Alliance define um software de nível empresarial capaz de lidar com as aplicações mais complexas e altamente exigentes à velocidade dos negócios.