Categorias Notícias

Mercado Bitcoin poderá aderir ao Bitcoin Cash (BCC)

No último sábado, dia 22 de julho, foi anunciado o Bitcoin Cash (BCC), definido como “dinheiro eletrônico ponto a ponto [peer-to-peer electronic cash, em inglês] para a Internet, totalmente descentralizado, sem um banco central e que não requer uma terceira parte reconhecida para ser operado”. O pilar central do novo token, que será fruto de uma bifurcação da rede do Bitcoin, reside justamente em uma suposta fraqueza do Bitcoin original: sua capacidade de performar transações. O BCC nasceria com blocos de 8MB de capacidade, enquanto o BTC possui limite atual de 1MB para seus blocos de transação.

Mercado Bitcoin

No dia 29 de julho, o Mercado Bitcoin anunciou que fará a adoção do Bitcoin Cash em sua plataforma, sendo a única exchange brasileira a apoiar a divisão da rede do bitcoin. Em seu comunicado, a empresa pretende tomar as seguintes medidas, visando uma transição segura para seus usuários:

1 – Saldos garantidos: Após a confirmação da criação do Bitcoin Cash, clientes com saldo em Bitcoin no momento da mudança receberão um crédito da mesma quantidade de Bitcoin Cash.
2 – O Mercado Bitcoin vai possibilitar depósitos e saques de Bitcoin Cash. ATENÇÃO: isso será possível APENAS quando o time do Mercado Bitcoin considerar que a nova moeda é estável e segura e depois que nosso time técnico tiver feito todos os testes. Esse processo pode levar vários dias após o 1 de Agosto.
3 – Negociações da nova moeda a definir: A compra e venda de Bitcoin Cash no Mercado Bitcoin pode ou não ser habilitada, dependendo do julgamento do Mercado Bitcoin.
4 – Suspensão temporária de saques e depósitos de bitcoins: As 18:00 do horário de Brasília, em 31 de Julho, o Mercado Bitcoin vai suspender os saques e depósitos de bitcoins – a partir desse horário apenas as transferências entre carteiras de clientes dentro da plataforma Mercado Bitcoin continuarão funcionando.
5 – Breve suspensão de compra e venda de bitcoins: A negociação de bitcoins será suspensa por volta das 20:00 do dia 31 de julho apenas pelo período necessário para calcularmos os saldos exatos de Bitcoin de cada cliente para o posterior crédito em Bitcoin Cash.
6 – Fique atento: existe a possibilidade do Bitcoin Cash não ser criado, apresentar problemas técnicos após sua criação ou até mesmo desaparecer por falta de apoio ou erros. Tudo isso não depende do Mercado Bitcoin, por isso, não temos como garantir que a criação do Bitcoin Cash terá êxito.  O Mercado Bitcoin agirá com o melhor esforço para que nossos clientes passem por esta transição com tranquilidade e segurança.
Se você desejar ter controle sobre a movimentação de seus Bitcoins e Bitcoins Cash durante este processo, é necessário que você retire seus Bitcoins para uma carteira que você tenha acesso a sua chave privada antes das 18:00 horas do dia 31 de julho.

Recomendo a leitura desta matéria: Como proteger com segurança seus bitcoins de um possível Hardfork?

Outras exchanges brasileiras

Até a publicação deste artigo, o Mercado Bitcoin foi a única exchange brasileira que oficialmente declarou que poderá dar suporte ao Bitcoin Cash. As outras exchanges brasileiras não se pronunciaram oficialmente, mas Guto Schiavon, um dos sócios da FOXBIT (a maior exchange brasileira em volume), fez um comentário interessante numa rede social:

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Isso é igual aquela promoção do Stellars… não vale a pena pra exchange gastar tempo (que é = a dinheiro), pra fazer algo desse tipo, pois o mercado é ínfimo e vai durar pouco tempo.

A melhor coisa é o usuário ter os bitcoins em sua carteira e tomar as decisões que quiser.

No dia 1º de agosto, a comunidade irá presenciar uma divisão na rede do bitcoin prevista para ocorrer às 15h20 (horário de Brasília). Os usuários que tenham saldo em Bitcoin (BTC) nas wallets ou exchanges citados abaixo poderão ter acesso a mesma quantidade de BCC.

Exchanges que poderão negociar o BCC:

  • ViaBTC
  • OkCoin
  • Kraken
  • HitBTC
  • Bitfinex
  • Mercado Bitcoin

Wallets que darão suporte ao BCC:

  • Bitcoin Classic
  • Bitcoin Unlimited
  • Ledger
  • Trezor
  • Coinomi
  • FreeWallet

Acompanhe os serviços que estão disponibilizando o Bitcoin Cash em suas plataformas através do site: www.bitcoincash.org

Compartilhar
Cristhian Raphael

Cristhian é um pilar fundamental no universo das criptomoedas, co-fundador do renomado portal criptofacil.com. Com uma profunda paixão pelas possibilidades transformadoras da tecnologia blockchain, ele se destaca como um analista de cripto extremamente experiente, cujas insights e análises são altamente valorizadas pela comunidade. Como um visionário empreendedor, Cristhian transcende o convencional, desempenhando múltiplas funções críticas que vão desde a gestão de projetos até a curadoria de conteúdo e o gerenciamento de mídias sociais, impulsionando o criptofacil.com a novos patamares. A autoridade de Cristhian no campo é reforçada por sua dedicação em manter os mais altos padrões de confiabilidade e ética, garantindo que cada informação compartilhada seja rigorosamente verificada e baseada em dados concretos. Seu compromisso com a transparência e a educação financeira reflete-se no crescimento e na confiança que o criptofacil.com conquistou entre especialistas e entusiastas do setor.

This website uses cookies.