NFT

Mattel lança mercado P2P para NFTs em parceria com a Rarible

A Mattel anunciou que vai lançar um mercado P2P (peer to peer) em sua plataforma de colecionáveis digitais “Mattel Creations Virtual Collectibles”. De acordo com o anúncio, a iniciativa é resultado de uma parceria com a Rarible, empresa de colecionáveis ​​virtuais com foco em tokens não fungíveis (NFTs).

O mercado estará disponível na plataforma a partir do dia 27 de abril, ou seja, na próxima quinta-feira. Conforme informou a empresa, com a ferramenta, os usuários da Mattel Creations Virtual Collectibles poderão exibir, negociar e vender seus ativos digitais da Mattel.

Para celebrar a novidade, a companhia estadunidense de brinquedos lançará a Série 5 do Hot Wheels NFT Garage. Os NFTs Garage da Hot Wheels são colecionáveis digitais exclusivos, criados pelos mesmos designers que produzem os modelos da empresa. A última série de NFT inclui carros do “mundo real” da Aston Martin, GM, Honda, McLaren, Pagani e Porsche.

Plataforma de NFTs da Mattel

Além da Rarible, a Mattel disse que fez parceria com vários provedores de tecnologia de ponta para dar vida à sua plataforma de colecionáveis ​​virtuais. Isso inclui a Magic, por exemplo, uma provedora de carteira como serviço (wallet as a service).

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

“Com o SDK de carteira sem custódia da Magic, a Mattel conseguiu rotular e simplificar a experiência de geração de carteira, oferecendo aos clientes uma experiência de integração segura e contínua”, disse a Mattel.

A plataforma de ativos digitais da Mattel foi desenvolvida em colaboração com a empresa de blockchain Flow. A rede descentralizada busca ser ecologicamente correta e oferece suporte a aplicativos em escala.

Série 5 do Hot Wheels NFT Garage

A Série 5 de NFTs da Mattel possui 40 carros exclusivos da McLaren, Pagani, Aston Martin, Chevrolet e Porsche, bem como muitos originais Hot Wheels. Cada pacote custa US$ 25 e inclui sete NFTs Hot Wheels: quatro carros comuns, dois incomuns e um carro raro garantido.

Além disso, os colecionadores sortudos que receberem um colecionável digital Premium ou Treasure Hunt serão elegíveis para receber uma réplica física.

Ron Friedman, vice-presidente da Mattel Future Lab, disse que ao adicionar um recurso de mercado à plataforma, a empresa dá mais um passo para concretizar a visão de criar uma experiência inigualável e de primeira classe para os fãs da Mattel.

Compartilhar
Lorena Amaro

Lorena é jornalista e escreve sobre Bitcoin, criptomoedas, blockchain e Web3 há mais de quatro anos, atualmente atuando como editora-chefe do CriptoFácil. É formada em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e pós-graduanda em Produção em Jornalismo Digital na PUC-Minas. Lorena é apaixonada por tecnologia, inovação e pela liberdade financeira que as criptomoedas promovem.

This website uses cookies.