NFT

Adidas e aplicativo cripto fitness Stepn firmam parceria focada em NFT

A gigante de calçados e vestuário esportivo, Adidas, anunciou que está se associando ao aplicativo fitness baseado em Solana, Stepn, conforme anunciado nesta segunda-feira (15).

A parceria terá início com o lançamento de uma coleção exclusiva de 1.000 tokens não fungíveis (NFTs) denominada Stepn x Adidas Genesis Sneakers. Os NFTs terão como inspiração alguns dos modelos de corrida mais icônicos da Adidas.

De acordo com o comunicado da Stepn, esta coleção Genesis é apenas o começo de uma série de atividades co-branding que acontecerão ao longo de um ano de parceria entre as duas empresas. A Stepn prevê mais lançamentos de NFTs e itens físicos relacionados ao longo do caminho.

Parceria entre Stepn e Adidas

A coleção de NFTs está programada para ser lançada ainda esta semana, em 17 de abril, através do mercado de tokens não fungíveis irmão da Stepn, Mooar.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Esta não é a primeira incursão da Adidas no mundo das criptomoedas e da web3. Anteriormente, a empresa estabeleceu parcerias relacionadas à criptomoeda com a Coinbase, Bored Ape Yacht Club e Bugatti.

A Stepn, nova parceira da Adidas, é um aplicativo com foco em web3 do tipo “move-to-earn”, ou: mova-se para ganhar. O app recompensa os usuários com criptomoedas por caminhar ou correr. Com 5 milhões de usuários registrados, a Stepn já havia colaborado com a marca de calçados Asics em 2022.

O CEO da Stepn, Shiti Manghani, comentou sobre a colaboração “phygital” entre o aplicativo e a marca global Adidas. De acordo com o executivo, essa parceria reflete a direção em que as recompensas de estilo de vida estão caminhando.

Além disso, na semana passada, a Stepn realizou um airdrop de pontos de bônus no valor total de US$ 30 milhões em tokens GMT, demonstrando o crescente interesse e investimento no espaço de recompensas digitais e criptoativos.

Compartilhar
Lorena Amaro

Lorena é jornalista e escreve sobre Bitcoin, criptomoedas, blockchain e Web3 há mais de quatro anos, atualmente atuando como editora-chefe do CriptoFácil. É formada em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e pós-graduanda em Produção em Jornalismo Digital na PUC-Minas. Lorena é apaixonada por tecnologia, inovação e pela liberdade financeira que as criptomoedas promovem.

This website uses cookies.