Economia

Mastercard lança programa educacional sobre criptomoedas para mulheres da América Latina

A multinacional de pagamentos, Mastercard, anunciou o lançamento do seu programa educacional “The Belle Block” na América Latina, visando incorporar mais de 5 milhões de mulheres da região ao ecossistema das criptomoedas.

A iniciativa foi apresentada pelos diretivos da empresa no evento Mastercard LAC Innovation Forum 2022, que aconteceu na última quarta-feira, 30 de novembro, na cidade de Miami, nos Estados Unidos.

Segundo a Janet Hernandez, vice-presidente de Comunicações na Mastercard, a empresa visa garantir a entrada de mais mulheres para a Web3 e mundo criptográfico, permitindo-lhes ter um papel ativo na revolução das finanças e as novas tecnologias.

Novas parcerias para o programa “The Belle Block”

A Mastercard também informou no comunicado oficial, que realizou parcerias com os fundadores de grupos que promovem a educação blockchain na América latina, para reforçar o ensino do programa The Belle Block.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Entre as parcerias encontram-se as comunidades da SheFi, HerHouse, Blu3 DAO e Boys Club, que trabalharão em conjunto com a Mastercard para desenvolver produtos que permitam o empoderamento blockchain das mulheres e outras minorias.

Além disso, a iniciativa conta com o apoio do WAGMI LatAm, um programa Web3 que visa aumentar a participação de mulheres latinas com as novas tecnologias como o metaverso e os NFTs.

Pesquisa aponta grande interesse por educação blockchain

O estudo New Payments Index 2022, realizado no mês de junho pela Mastercard, contou com mais de 35.000 consumidores em todo o mundo e revelou que os usuários familiarizados com as criptomoedas, têm interesse ​​em expandir seus conhecimentos.

Este estudo também identificou que 95% das mulheres latino-americanas já ouviram falar em criptomoedas, mas seu entendimento atual sobre o nicho é menos robusto do que o dos homens.

Por este motivo, a Mastercard espera que a implementação do “The Belle Block” na América Latina permita mudar a situação atual das mulheres no ecossistema, levando a maiores oportunidades e aumentando o nível de conhecimento das participantes.

Compartilhar
Yeferson Perez

Estudante de engenharia da computação, possui 4 anos de experiência no mundo blockchain e na criação de conteúdos sobre a Web3, NFT e metaversos.

This website uses cookies.