Categorias Notícias

“Mário Bitcoins”: Entenda a brincadeira da torcida do Fluminense que une futebol e criptomoedas

O presidente do clube carioca Fluminense, Mário Bittencourt, vem sendo chamado pelos torcedores e jogadores de futebol de “Mário Bitcoins”. O apelido viralizou nas redes sociais e entre os jogadores em razão das diversas contratações feitas pelo dirigente, fazendo referência à riqueza.

De acordo com o site de notícias Globo Esporte,  durante a apresentação de novos reforços nesta terça-feira, dia 21 de janeiro, no Centro de Treinamento do clube, o jogador Nenê não perdeu a oportunidade de brincar com o presidente:

“Alô, Mário Bitcoins!”, gritou o meio-campo.

Aos jornalistas, Bittencourt não conteve o riso e disse:

“Único cara que não podia passar aqui, passou… Podia passar qualquer um! Só me chama de Mário Bitcoins. Ele (Nenê) viu na rede social, já era (risos).

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Confira um dos memes sobre a brincadeira:

Apesar da brincadeira, Mario Bittencourt não tem relação com empresas de Bitcoins. O Fluminense também não conta com patrocínio de nenhuma empresa criptomoedas, diferentemente de outro clube do estado do Rio de Janeiro.

Conforme relatou o CriptoFácil, o Volta Redonda Futebol Clube – também conhecido como Voltaço – anunciou em novembro de 2019 uma parceria com o Alterbank. O banco digital que conta com um cartão que viabiliza pagamentos com criptomoedas é um dos patrocinadores do Voltaço para a temporada 2020.

Leia também: Projeto na Venezuela quer permitir o uso de Bitcoin por ondas de rádio

Compartilhar
Lorena Amaro

Lorena é jornalista e escreve sobre Bitcoin, criptomoedas, blockchain e Web3 há mais de quatro anos, atualmente atuando como editora-chefe do CriptoFácil. É formada em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e pós-graduanda em Produção em Jornalismo Digital na PUC-Minas. Lorena é apaixonada por tecnologia, inovação e pela liberdade financeira que as criptomoedas promovem.

This website uses cookies.