Categorias Notícias

Maior banco da Coreia do Sul se prepara para oferecer custódia de criptoativos

O KB Kookmin, maior banco da Coreia do Sul, está preparando o lançamento de uma oferta de custódia de criptoativos.

De acordo com um relatório da Coindesk Korea, a instituição anunciou uma parceria com a startup de blockchain Atomrigs Lab. As duas entidades assinaram um acordo estratégico de negócios nesta segunda-feira, 10 de junho.

A Atomrigs Lab está desenvolvendo um produto chamado Lime, que fornece proteção para criptoativos usando tecnologia segura de MPC. O KB Kookmin e a Atomrigs Lab fornecerão serviços de custódia de criptoativos combinando a tecnologia Atomrigs Lab e a infraestrutura de controle interno e as tecnologias de proteção de informações do banco.

Além do serviço de custódia, as empresas pretendem fechar parcerias no desenvolvimento de tecnologias de proteção de criptoativos e aplicativos de contratos inteligentes, bem como explorar novos negócios nesse mercado. A cooperação em uma rede blockchain e a criação de um ecossistema relacionado dentro das finanças também estão nos planos.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

O relatório da Coindesk afirma que o movimento desse grande banco para o setor de criptoativos pode ter um grande impacto. Uma instituição financeira que já tenha um alto grau de credibilidade poderia potencialmente ajudar a eliminar as preocupações com a segurança dos fundos dos clientes e as operadoras de câmbio suspeitas.

“Esperamos que as duas empresas cresçam juntas descobrindo serviços inovadores no campo da gestão de ativos digitais”, disse um representante do banco. “Continuaremos a cooperar com várias empresas de tecnologia no ecossistema digital para expandir nossas ofertas”, afirma o relatório.

Empresas como a exchange Coinbase e a Intercontinental Exchange (ICE), dona da bolsa de Nova York, já se mexem para oferecer soluções de custódia para investidores de criptoativos. A Coinbase possui um sistema plenamente funcional, enquanto a ICE ainda enfrenta problemas regulatórios na liberação das atividades da Bakkt.

O KB Kookmin designou sua principal tecnologia como “ABCDE” (para inteligência artificial, blockchain, nuvem, dados e ecossistema) e, desde o ano passado, vem promovendo a transformação digital em toda a empresa. Dessa vez, com foco direto em criptoativos.

Leia também: Primeira stablecoin baseada no won é lançada na Coreia do Sul

Compartilhar
Luciano Rocha

Luciano Rocha é redator, escritor e editor-chefe de newsletter com 7 anos de experiência no setor de criptomoedas. Tem formação em produção de conteúdo pela Rock Content. Desde 2017, Luciano já escreveu mais de 5.000 artigos, tutoriais e newsletter publicações como o CriptoFácil e o Money Crunch.

This website uses cookies.