Economia

Lugano, na Suíça, aceitará Bitcoin e USDT para pagamento de impostos

A cidade de Lugano, na Suíça, anunciou nesta terça-feira (05) que aceitará Bitcoin (BTC) e Tether (USDT) como formas de pagamento para quaisquer faturas fiscais e taxas comunitárias.

De acordo com um comunicado oficial, a partir de hoje, Lugano ampliará suas opções de pagamento. Nesse sentido, permitirá que cidadãos e empresas efetuem o pagamento de qualquer fatura emitida pela cidade utilizando essas criptomoedas. Isso ocorrerá por meio de um processo simples e totalmente automatizado em parceria com a Bitcoin Suisse.

Essa nova opção de pagamento marca uma mudança moderna na maneira como as pessoas lidam com despesas relacionadas à cidade. Anteriormente restrito a transações online no portal da cidade, o pagamento com criptomoedas agora é estendido a todas as faturas emitidas por Lugano. Conforme o anúncio, isso independe da natureza do serviço ou do valor da fatura.

Lugano, Bitcoin e criptomoedas

Lugano destaca-se ao se tornar uma das primeiras cidades a aceitar Bitcoin e Tether para todas as transações, proporcionando maior flexibilidade e modernidade nos pagamentos para todos os cidadãos e empresas.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Essa iniciativa faz parte do “Plano B” de Lugano. Trata-se de uma colaboração com a Tether para utilizar a tecnologia do Bitcoin como base para transformar o sistema financeiro da cidade, integrando blockchain e Bitcoin em vários aspectos da vida cotidiana em Lugano.

A empresa Bitcoin Suisse apoia Lugano em seu “Plano B” ao lidar com a parte técnica da solução de pagamento integrada. Através do benefício do Swiss QR-Bill, está sendo oferecida uma solução totalmente automatizada: cidadãos e empresas de Lugano podem simplesmente escanear o código QR na fatura recebida. Em seguida, é só efetuar o pagamento com a carteira móvel preferida, escolhendo a criptomoeda desejada.

De acordo com Armin Schmid, diretor de produto da Bitcoin Suisse, a empresa está feliz em apoiar Lugano. Segundo ele, a cidade está acelerando o uso da tecnologia do Bitcoin para transformar a infraestrutura financeira da cidade.

“É ótimo ver que cada vez mais municípios suíços estão oferecendo pagamentos em criptomoedas como uma opção disponível tanto para cidadãos quanto para empresas, complementando métodos de pagamento tradicionais, como balcões de correios e plataformas de e-banking”, disse

Compartilhar
Lorena Amaro

Lorena é jornalista e escreve sobre Bitcoin, criptomoedas, blockchain e Web3 há mais de quatro anos, atualmente atuando como editora-chefe do CriptoFácil. É formada em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e pós-graduanda em Produção em Jornalismo Digital na PUC-Minas. Lorena é apaixonada por tecnologia, inovação e pela liberdade financeira que as criptomoedas promovem.

This website uses cookies.