Categorias Notícias

LocalBitcoins congela conta de usuários em mais de 20 países

A plataforma de negociação de Bitcoin, LocalBitcoins, está bloqueando a conta de usuários em mais de 20 países. Segundo a empresa, os clientes bloqueados são considerados de “alto risco” e, para reativar suas contas, deverão fornecer documentos adicionais e passar por um processo “aprimorado” de avaliação. Contudo, a plataforma P2P se limitou a dizer que “em breve” os usuários bloqueados receberão mais informações sobre os procedimentos.

A LocalBitcoins destacou ainda que os usuários que não desejarem fazer parte deste procedimento e cumprir os requisitos necessários, poderão pedir o fechamento definitivo de suas contas e a retirada de seus recursos, informou. Entre os países afetados estão: Porto Rico, Panamá, Botsuana, Etiópia, Gana, Afeganistão, Tunísia, Iêmen, Arábia Saudita, Trinidad e Tobago, Bahamas, entre outros.

LocalBitcoins Panama

Até agora, a LocalBitcoins não emitiu uma declaração oficial ou resposta à situação . Em sua conta no Twitter, eles simplesmente responderam às reclamações dos usuários com um breve:

“Olá, os usuários afetados estão sendo notificados diretamente”

Não é a primeira vez que o LocalBitcoins restringe as operações de seus usuários com base na localização de suas contas. Em meio às tensões entre os Estados Unidos e o Irã, os usuários do país asiático foram bloqueados pela plataforma em maio de 2019 , também sem notificação prévia.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Leia também: Usuários oferecem compra e venda de Petro pela LocalBitcoins e Hodl Hodl anuncia negociação com PTR

Compartilhar
Luciano Rodrigues

Jornalista, assessor de comunicação e escritor. Escreve também sobre cinema, séries, quadrinhos, já publicou dois livros independentes e tem buscado aprender mais sobre criptomoedas, o suficiente para poder compartilhar o conhecimento.

This website uses cookies.