Mercado

Ledger permite que usuários comprem cripto no PayPal

A fabricante de carteiras de hardware Ledger anunciou nesta quarta-feira (16) uma parceria com a empresa de pagamentos PayPal. A Ledger vai permitir que clientes dos Estados Unidos comprem e vendam criptomoedas no App de pagamentos. O anúncio chega logo após o PayPal lançar a sua própria stablecoin.

De acordo com o anúncio, os usuários do Ledger Live agora podem comprar Bitcoin (BTC), Ether (ETH), Litecoin (LTC) e Bitcoin Cash (BCH) por meio de uma conta do PayPal,

Conforme observou o PayPal, os clientes que compraram criptomoedas anteriormente por meio de uma conta do PayPal podem acessar o serviço sem passar por verificação de identidade adicional.

“Seja um especialista em criptomoedas ou um recém-chegado ao mundo das moedas digitais, a integração do PayPal e Ledger Live fornecerá uma plataforma segura e fácil de usar para comprar criptomoedas”, disse Pascal Gauthier, CEO da Ledger. “Estamos combinando a segurança intransigente do Ledger com a liderança do PayPal em tecnologia de pagamentos protegidos para ajudar a facilitar uma plataforma perfeita para transações criptográficas do usuário.”

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

As compras de cripto por meio do PayPal serão enviadas automaticamente para as carteiras de hardware Ledger dos usuários, semelhante a outras opções do Ledger Live.

O Ledger Live permite que os usuários comprem criptomoedas com moeda fiduciária e depositem tokens diretamente na carteira de hardware.

PayPal e o mercado de criptomoedas

Este é o segundo grande movimento do PayPal no mercado cripto em poucas semanas. Isso quer dizer que a fintech está se posicionando em uma posição de liderança no setor de ativos digitais em comparação com suas rivais.

Conforme noticiou o CriptoFácil, o PayPal firmou uma parceria com a empresa de blockchain Paxos para emitir a sua stablecoin pareada ao dólar PYUSD. A PayPal USD (PYUSD) é garantida por depósitos em dólares americanos, títulos do Tesouro de curto prazo e equivalentes a dinheiro caixa semelhantes. Conforme informou a empresa, a stablecoin chegará aos clientes do PayPal nos EUA de forma gradual.

Em seguida ao lançamento da moeda estável, a fintech anunciou um Hub de Criptomoedas. O serviço só estará disponível para usuários selecionados, por enquanto. O “Cryptocurrencies Hub” consiste em um recurso que permite aos usuários manter e interagir com as criptomoedas da conta PayPal.

Compartilhar
Lorena Amaro

Lorena é jornalista e escreve sobre Bitcoin, criptomoedas, blockchain e Web3 há mais de quatro anos, atualmente atuando como editora-chefe do CriptoFácil. É formada em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e pós-graduanda em Produção em Jornalismo Digital na PUC-Minas. Lorena é apaixonada por tecnologia, inovação e pela liberdade financeira que as criptomoedas promovem.

This website uses cookies.