Categorias Notícias

Jovem Pan comenta processos contra NegocieCoins durante transmissão do Jornal da Manhã

Nesta segunda-feira, 12 de agosto, os apresentadores do Jornal da Manhã, conceituado programa diário da rádio Jovem Pan e emissoras associadas, que também possui transmissão ao vivo em seu canal no Youtube, comentaram sobre os diversos processos que a exchange brasileira NegocieCoins vem enfrentando após o suposto desaparecimento de fundos de seus clientes.

Como já noticiado pelo CriptoFácil, o Grupo Bitcoin Banco, grupo controlador de diversas empresas do setor de criptoativos, incluindo a exchange Negociecoins, vem sendo alvo de acusações de clientes que começaram a relatar lentidão e atrasos nos saques de seus fundos na plataforma a partir do dia 17 de maio. Desde então, os problemas para efetuar a retirada de investimentos feitos na exchange só aumentaram e a quantidade de processos contra a empresa cresceram drasticamente, somando cerca de 200 processos, conforme relatado pela Folha de São Paulo recentemente.

O Grupo Bitcoin Banco alega ter sofrido uma ação criminosa de hackers que tem provocado o atraso na devolução de fundos aos seus clientes.

O programa desta segunda-feira da Jovem Pan usou como frase de rodapé da notícia sobre a NegocieCoins: “Investidores tomam calote de criptomoedas”. Os apresentadores do programa relataram o fato da Negociecoins estar respondendo a processos e ter alegado ser vítima de um golpe. A economista e jornalista, também apresentadora do programa, Denise Campos de Toledo aproveitou a oportunidade para mostrar seu posicionamento em relação ao Bitcoin e às criptomoedas:

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

“É mais um caso que mostra a fragilidade e a insegurança de quem investe em criptomoedas, mesmo que haja lucros excepcionais em determinados momentos, também houve momentos de quedas acentuadas e são vários casos de instituições que tiveram problemas seríssimos com o roubo do registro, por que não existe a moeda física.”

E continuou:

“As operações são feitas através de registros de computadores, então não têm lastro, não têm regulamentação específica, não têm qualquer segurança em relação a esses registros em caso de roubo.”

Por fim, Toledo expôs sua opinião sobre o caso da Negociecoins:

“Por mais que se diga que a criptomoeda é segura, na prática, a gente percebe que esses casos ocorrem, inclusive por parte de instituições e nesse caso é desvio de quem administrava os investimentos.”

Confira o trecho abaixo:

Leia também: Controlador do Grupo Bitcoin Banco anuncia lançamento de banco digital como medida para sair da crise

Leia também: Jovens das comunidades do Rio de Janeiro terão “aula” de Bitcoin

Leia também: Jovem diz que trocará mais de 400 BTC por altcoin que acredita ser promissora

Compartilhar
Amanda Bastiani

Amanda destacou-se como uma editora e produtora de conteúdo influente na CriptoFácil.com, onde liderou uma equipe de seis escritores e impulsionou o crescimento da audiência do site para picos de 1 milhão de visualizações mensais. Sua gestão eficaz incluiu a produção, tradução, e revisão de conteúdo especializado em blockchain e criptoativos, além do uso estratégico do Google Analytics e pesquisas com leitores para aprimorar a qualidade e relevância do conteúdo. Sua educação complementa sua expertise, com um MBA focado em Transformação Digital pela FIA Business School, um curso de Gestão de Projetos pela UC San Diego, e graduação em Comunicação Social pela Faculdade Cásper Líbero, preparando-a com conhecimento avançado e uma abordagem ágil necessária para liderar no setor de criptomoedas. Amanda é uma profissional versátil, cujas realizações refletem uma combinação única de habilidade técnica, visão estratégica, e impacto significativo no engajamento e educação da comunidade cripto.

This website uses cookies.