Categorias Notícias

Jimmy Song afirma que o Bitcoin é a ferramenta perfeita para uma revolução pacífica

O desenvolvedor Jimmy Song disse que o Bitcoin pode ser uma ferramenta poderosa para inaugurar uma “revolução pacífica” e que a principal criptomoeda do mercado deve ser usada por movimentos que pedem mudança nas regras do Estado, como é caso dos Coletes Amarelos na França.

Song fez os comentários durante uma entrevista com o apresentador do segmento de negócios da RT, Max Keiser. “A maior coisa que o Bitcoin traz é a descentralização do poder monetário. Se você tem governo e grandes empresas juntos, eles geralmente conseguem o que querem”, afirmou Song, destacando que as criptomoedas podem dar um status de poder ao indivíduo que tem potencial de superar o de qualquer organização.

“Quando você está falando sobre governança, e você está falando sobre o usuário vencer os monopólios, as corporações, os plutocratas … Parece que Bitcoin é a moeda da resistência. O Bitcoin deve ser a moeda que unifica todos esse movimentos globais [que lutam por mudanças no Estado]”, destacou o desenvolvedor.

Sobre os Coletes Amarelos, Song afirmou que eles não percebem como o poder dos criptoativos pode ajudá-los a derrubar a corrupção enraizada no governo, nas grandes empresas e nos bancos, agentes que concentram as reivindicações do movimento.

“O poder monetário é a grande força do mundo. São as pessoas que controlam as cordas da bolsa que realmente governam o mundo. Todos esses movimentos de protesto, o que eles estão fazendo é ir atrás de quem está no comando, quando o que eles realmente deveriam fazer é buscar trazer o poder de volta para si mesmos, descentralizando o poder. E isso começa com o Bitcoin”, afirmou Song.

Em vez de protestar nas ruas, onde correm o risco de serem feridos ou mortos, Song acredita que eles deveriam trabalhar nos bastidores para se libertar dos grilhões do governo e dos grandes bancos.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

“Esta é uma revolução muito mais pacífica que é possível com o Bitcoin”, afirmou.

Quando questionado sobre o mercado em baixa e as recentes oscilações de preço, Jimmy Song diz que é melhor para desenvolvedores como ele ignorarem essa variação de preço e destacou que quando o mercado está em baixa, a produtividade aumenta.

“Eu acho que [BTC] é um ideal cypherpunk , por isso não é necessariamente sobre variação de preço. As pessoas que estão trabalhando nisso acreditam a longo prazo. Estamos nisso por um longo tempo. O preço do Bitcoin subindo pode ser uma grande distração para muitos desenvolvedores. Quando o preço está subindo, todos nós estamos pensando sobre quanto Bitcoin temos e o que podemos comprar, então é muito fácil se distrair quando há um mercado em alta. Durante um mercado em baixa, você não quer pensar muito sobre o preço. Em vez disso, você começa a trabalhar e a construir todo tipo de bens e serviços que possam ser úteis para as pessoas, e isso é uma coisa boa”, finalizou.

Leia também: Jimmy Song alerta para vulnerabilidade na Lightning Network

Leia também: “Jesus do Bitcoin” pede para que as pessoas não suportem o movimento #DeleteCoinbase

Leia também: Jhon Mcafee, vulnerabilidade em smartphones, mineração, e olha no que deu

Compartilhar
Cassio Gusson

Cássio Gusson é jornalista há mais de 20 anos com mais de 10 anos de experiência no mercado de criptomoedas. É formado em jornalismo pela FACCAMP e com pós-graduação em Globalização e Cultura. Ao longo de sua carreira entrevistou grandes personalidades como Adam Back, Bill Clinton, Henrique Meirelles, entre outros. Além de participar de importantes fóruns multilaterais como G20 e FMI. Cássio migrou do poder público para o setor de blockchain e criptomoedas por acreditar no potencial transformador desta tecnologia para moldar o novo futuro da economia digital.

This website uses cookies.