Ir para o conteúdo
Carteira BG
Newsletter
Últimas
Mercado
Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0
Planilhas Gratuitas
Logo CriptoFácil
Mercado
Ethereum
DeFi
NFT
Web3
Carteira BG
Mercado
Ethereum
Carteira BG
AO VIVO
Jogue e Ganhe – Oportunidades no mercado de criptomoeda
Clique aqui

Criptomoedas

Jhon Mcafee, vulnerabilidade em smartphones, mineração, e olha no que deu

  • Por Tayrone Santos
  • - 11/11/2016
  • às 12:00
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Jhon Mcafee, vulnerabilidade em smartphones, mineração, e olha no que deu
Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

John McAfee, CEO da MGT Capital Investments Inc e empresa de segurança conhecida que leva seu nome, fez recentemente comentários em uma entrevista no evento Blockchain Money em Londres, na qual afirmou que indústria de dinheiro  virtual poderia ser um colapso.

As declarações da McAfee são baseadas no fato de que a segurança que existe atualmente nas criptomoedas é muito baixa em comparação com as possibilidades de um hacker hoje ter acesso há um smartphone facilmente. Ele garante que estes dispositivos  não são projetados para dar a sua privacidade e proteção de usuários quando eles interagem com o seu dinheiro online.

Publicidade

Em entrevista, McAfee disse o seguinte:

A segurança é o maior problema. O mundo da pirataria ainda não foi descoberto, mas eles vão. Algumas pessoas têm centenas de milhares de dólares em sua carteira em smartphones, e dizer-lhes que, se você me dê o seu número de telefone, em cinco minutos irá transferir todos os seus bitcoins para a minha conta. John McAfee, Presidente MGT Capital Investments Inc.

McAfee afirma, segurando um  iPhone na mão, que estes dispositivos são projetados para saber onde você está, quem você é quem são seus contatos, por isso é considerado um dispositivo de espionagem. Estes aparelhos são projetados para coletar informações, ele pode ser usado por um hacker para fazer o seu próprio utilizando malware, keylogger para contornar facilmente criptografia forte.

Os questionamentos de McAfee não se referia diretamente à segurança da rede Bitcoin, ou até mesmo software  das aplicações bitcoin que estão instalados nesses dispositivos, mas diretamente para a frágil segurança colocado por smartphones de hoje e a desinformação entre os usuários sobre essas ameaças.

Publicidade

Mas qual interesse de Macfee com Bitcoins?

Um dos motivos que levou ele a fazer estes questionamentos é que recentemente a MGT Capital Investments Inc fechou parceria com Bitmain uma das maiores fabricante de hardware AntMiner para Bitcoins, com esta parceria o Macfee construirá um centro de mineração. Dessa forma Macfee está ligado diretamente não só com a maior empresa que desenvolve hardware para, minerar bitcoin mas também com a empresa que que possui uma das piscinas maior do mundo pela marca conhecida pela marca Antpool.

Em troca de tudo isso, o Macfee se diz está desenvolvendo uma aplicação mais segura nunca vista no mercado de mineração.

Problema judiciais

2 de maio de 2012

Sua propriedade em Orange Walk Town , Belize, foi invadida pela Gang Suppression Unit. O porta voz da GSU afirmou que ele foi preso por fabricação de medicamentos sem licença e posse de uma arma sem licença. McAfee foi preso na frente de sua namorada, que tinha 17 anos de idade.

Publicidade

2012

O porta voz de Belize, Raphael Martinez, disse: “Ele era apenas suspeito, ele não foi condenado nem estava preso. Ele era apenas suspeito”.

12 de novembro de 2012

Polícia de Belize começou uma busca por McAfee como suspeito do assassinato do americano Gregory Viant Faull. Faull foi encontrado morto por ferimento à bala em 10 de novembro de 2012, em sua casa na ilha de Ambergris Caye. Faull era vizinho de McAfee. Foi preso na Guatemala depois de fugir de Belize, onde foi intimado a depor sobre o assassinato do vizinho. Ninguém foi formalmente acusado. Em entrevista à Wired, a McAfee mantém sua inocência. Ele também diz que está com medo que a polícia vá matá-lo e se recusou a responder perguntas de sua rotina para a polícia. O primeiro-ministro de Belize, Dean Barrow, afirmou que McAfee era “extremamente paranoico, maluco mesmo”.

2016, mas já!

É parece que o “loucão da informática”, quer criar algo milionário, desta vez ele pretende colocar em funcionamento um dos maiores Centros de mineração, com sua  “amiguinha” parceira Bitman. Hoje a MGT conta com 400 S9s e a previsão para ano de 2017 é para 2000 máquinas. Como você pode confiar em um sujeito que atira em laptops e acende cigarros com notas de Dólar?

Publicidade

MGT Sentinel protecting our Bitcoin mining operation. pic.twitter.com/RJy3ForWk6

— John McAfee (@officialmcafee) 9 de novembro de 2016

Uma coisa é certa todo esse questionamento de segurança em smartphone foi só para chamar atenção das pessoas, para que conhecerem o seu serviço de mineração, mais não se sabe ainda como ele pretende operar, se será somente com mineração, sistema de segurança para mineiros ou será mais um oferecendo serviços de Cloud Mining.

Leia também: Jimmy Song afirma que o Bitcoin é a ferramenta perfeita para uma revolução pacífica

Publicidade

Leia também: Jimmy Song alerta para vulnerabilidade na Lightning Network

Leia também: “Jesus do Bitcoin” pede para que as pessoas não suportem o movimento #DeleteCoinbase

Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

Tudo o que você precisa para ficar informado sobre o mercado

Fique atualizado sobre as últimas tendências em Bitcoin, Criptomoedas, DeFi, NFT, Web 3.0, Blockchain e Layer 2. Junte-se a nossa lista de mais de 20 mil assinantes.

Notícias

Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0

Destaque

Últimas Notícias
Newsletter
Análise Técnica
Opinião
Educação
Money Block
Planilhas Gratuitas

Guia CriptoFacil

Guia Cripto
Bitcoin 101
Ethereum 101
Blockchain 101
DeFi 101

Sobre Nós

Quem somos
Media Kit
Trabalhe Conosco
Política de privacidade
Contato

© 2016 - 2022 CriptoFacil. Todos os direitos reservados

O CriptoFácil preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

IMPORTANTE: Este site é mantido e atualizado pela CRIPTO VENDAS ONLINE LTDA., inscrita no CNPJ sob o nº 28.900.668/0001-04.