Categorias Notícias

“Jesus do Bitcoin” pede para que as pessoas não suportem o movimento #DeleteCoinbase

Roger Ver, apelidado de “Jesus do Bitcoin”, está entre os personagens mais polarizadores da indústria de criptomoedas. Ele muitas vezes vai contra a corrente, mesmo que isso lhe dê notoriedade. Tal é o caso dos recentes comentários feitos por Ver nos quais ele defende a maior exchange de criptomoedas dos Estados Unidos, a Coinbase, em face ao boicote em curso #DeleteCoinbase.

Poucas pessoas fizeram mais para promover a adoção do Bitcoin e das demais criptomoedas do que Ver, então, embora sua defesa junto à Coinbase tenha muito peso, ele esteve errado no passado em seu apoio a algumas corretoras de criptomoedas e isso custou caro a muitos investidores.

Na semana passada, um escândalo na Coinbase sobre a recente aquisição da Neutrino levou à uma situação de turbulência no mundo das criptomoedas. Como parte da aquisição, a Coinbase absorveu funcionários da Neutrino que estavam ligados à uma controversa empresa de software chamada Hacking Team, que era responsável por fornecer aos governos, agências de aplicação da lei e regimes ditadores ferramentas para fiscalizar indivíduos.

O trabalho do Hacking Team contraria muitos dos valores dos quais as criptomoedas foram baseadas em sua criação, como a privacidade e a remoção do controle que os governos têm sobre os indivíduos, o que chamou a integridade e o comprometimento da Coinbase com o ecossistema em questão. A aversão e a agitação da comunidade rapidamente transformaram-se em ação, lançando uma feroz campanha de mídia social apelidada de #DeleteCoinbase, em que os investidores de criptomoedas são encorajados a abandonar a Coinbase em busca de outras alternativas em todo o mercado.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

No entanto, o CEO do site de notícias Bitcoin.com Roger Ver veio em defesa da Coinbase, sugerindo que poucas empresas podem afirmar que fizeram o mesmo para impulsionar a adoção das criptomoedas como a maior exchange dos EUA fez.

Ver, como investidor, fez mais para promover a adoção das criptomoedas do que qualquer outro indivíduo. Ele ganhou o apelido de “Jesus do Bitcoin” devido a ser um dos primeiros “evangelistas” do ecossistema. Sua defesa da Coinbase provavelmente terá muito peso, no entanto, Ver errou sobre a defesa das outras exchanges no passado.

Ver é citado como reivindicando a extinta exchange de criptomoedas Mt. Gox, que estava entre as primeiras exchanges que levou o Bitcoin às massas antes do eventual colapso da plataforma apenas meses após os comentários terem sido feitos.

Meses antes foi revelado que a Mt. Gox havia perdido 850.000 BTC dos fundos de seus clientes, Ver fez um vídeo defendendo a exchange. Finalmente, a Mt. Gox foi à falência e, desde então, o caso mudou para a reabilitação civil, na esperança de devolver parte dos fundos perdidos aos primeiros investidores do Bitcoin.

Ver e seu amigo do colegial Jesse Powell, que também é cofundador da exchange Kraken, envolveu-se com a Mt. Gox em 2011 durante o mercado em baixa do Bitcoin.

Embora Powell e sua exchange Kraken estejam em concorrência direta com a Coinbase e estejam provavelmente usando o momento de fraqueza para capitalizar, não há como negar que há validade na Coinbase que parece estar destruindo ativamente o valor da marca que tanto trabalharam para construir.

Leia também: Bitmain, Roger Ver e Kraken são processados por suposto sequestro da rede do Bitcoin Cash após hard fork

Leia também: Jhon Mcafee, vulnerabilidade em smartphones, mineração, e olha no que deu

Leia também: Jimmy Song afirma que o Bitcoin é a ferramenta perfeita para uma revolução pacífica

Compartilhar
Amanda Bastiani

Amanda destacou-se como uma editora e produtora de conteúdo influente na CriptoFácil.com, onde liderou uma equipe de seis escritores e impulsionou o crescimento da audiência do site para picos de 1 milhão de visualizações mensais. Sua gestão eficaz incluiu a produção, tradução, e revisão de conteúdo especializado em blockchain e criptoativos, além do uso estratégico do Google Analytics e pesquisas com leitores para aprimorar a qualidade e relevância do conteúdo. Sua educação complementa sua expertise, com um MBA focado em Transformação Digital pela FIA Business School, um curso de Gestão de Projetos pela UC San Diego, e graduação em Comunicação Social pela Faculdade Cásper Líbero, preparando-a com conhecimento avançado e uma abordagem ágil necessária para liderar no setor de criptomoedas. Amanda é uma profissional versátil, cujas realizações refletem uma combinação única de habilidade técnica, visão estratégica, e impacto significativo no engajamento e educação da comunidade cripto.

This website uses cookies.