Notícias

Irmãos Winklevoss podem juntar-se à Associação Libra

Tyler e Cameron Winklevoss, cofundadores da exchange Gemini, podem em breve juntar-se à Associação Libra – consórcio que governa a criptomoeda proposta pelo Facebook. Cameron disse à Coindesk:

“Nós definitivamente estamos estudando e estamos ansiosos sobre o projeto.”

Tyler acrescentou que, sob o ponto de vista da empresa, a Libra é apenas o início das criptomoedas que estão por vir:

“Sentimos que essa é a primeira das companhias FANG [Facebook, Amazon, Netflix e Google] a ter um projeto de token. Nossa previsão é que nos próximos 24 meses quase todas companhias FANG terão uma moeda ou estarão trabalhando em algum tipo de projeto.”

Unir-se à Libra pode ser uma surpresa para alguns, considerando a luta lendária dos irmãos Winklevoss para tirar o controle do Facebook de Mark Zuckerberg, antigo colega de classe deles em Harvard. Contudo, parece que agora eles querem se unir com o objetivo mútuo de promover a adoção das criptomoedas.

Ademais, os gêmeos estão objetivando diversificar os tokens oferecidos pela Gemini até 2020. Recentemente, eles solicitaram uma licença de corretagem junto à Autoridade Regulatória da Indústria Financeira, o que permitiria à exchange listar títulos digitais.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

whitepaper da Libra, revelado no mês passado, mostrou a visão de uma “rede competitiva de exchanges comprando e vendendo Libra”, permitindo que os detentores facilmente convertam a criptomoeda – lastreada em uma cesta de moedas fiduciárias – em moeda local.

Até agora, apenas uma exchange juntou-se à Associação Libra, a estadunidense Coinbase. A Associação conta com empresas como PayPal, Visa, Mastercard, Union Square Ventures e Andreessen Horowitz como parceiras.

Os Winklevoss também investiram na Filecoin e na Tezos. Estes podem ser alguns exemplos dos tipos de tokens de utilidade que eles gostariam de oferecer na plataforma após aprovação, afirmou Tyler. Cameron acrescentou:

“Pedimos permissão aos reguladores, e não perdão.”

Embora os legisladores estadunidenses tenham recebido o projeto do Facebook de forma fria, pedindo até mesmo que a Associação interrompesse seu desenvolvimento, a visão de que a Libra pode ser uma criptomoeda global está alinhada aos objetivos dos gêmeos e de sua exchange. Cameron afirmou que eles querem realizar uma expansão internacional, começando com Europa e Ásia. Tyler afirmou:

“Nosso mercado será de commodities virtuais, títulos virtuais e mais produtos nessa linha. Praticamente tudo que pode se basear em blockchain.”

De sua perspectiva, a adoção pelo mainstream significa que o valor das criptomoedas aumentará. Ele conclui:

“Se o Bitcoin realmente é o novo ouro, seu valor de mercado deve ser de US$7 trilhões. Eu acredito que este valor de mercado é uma boa medida de adoção e de quantas pessoas realmente estão interessadas em criptomoedas.”

Leia também: Exchange dos irmãos Winklevoss passa no quesito segurança em auditoria feita pela Deloitte

Compartilhar
Gino Matos

Tenho 28 anos, sou formado em Direito e acabei fascinado pelas criptomoedas, ramo no qual trabalho há três anos.

This website uses cookies.