Colunistas

Investidores tiram 2,3 bilhões de dólares da Binance em meio a incerteza

O mercado de criptomoedas foi abalado após o token da Binance (BNB) cair 4% em meio a notícias. A Binance, a maior exchange do mundo, está sendo alvo de uma investigação criminal do Departamento de Justiça dos EUA.

Sendo assim, o governo americano suspeita que a corretora de criptomoedas e seus líderes tenham infringido leis de prevenção à lavagem de dinheiro e desrespeitado sanções impostas pelo governo. Além disso, no meio de todo esse caos, mais de 2,3 bilhões de dólares foram retirados da corretora.

Queda de preço e investigação

O domingo foi marcado por rumores sobre a saúde financeira da Binance. As informações dão conta de que a corretora bloqueou algumas contas “muito lucrativas” ligadas ao comportamento considerado anormal. Dessa forma, esta suspeita pode ter contribuído para a queda de 5,1% da criptomoeda Binance Coin (BNB), na abertura da semana.

2,3 bilhões de dólares sacados da Binance

Além disso, uma série de incertezas onde a Binance esteve envolvida. Isso, mais a desconfiança após o crash da FTX, levou muitos investidores a retirarem seus fundos da plataforma centralizada.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Dessa forma, dados de Nansen, compartilhados por @Mai_DeFi, mostram que US$ 2,3 bilhões em criptomoedas deixaram a Binance. Esse número representa o fluxo de caixa líquido da Binance.

Por fim, é importante estar atento a esses movimentos investigativos e como eles irão seguir.

Aviso: O texto apresentado nesta coluna não reflete necessariamente a opinião do CriptoFácil.

Leia também: Futuro Ministro da Fazenda é contra Bitcoin?

Leia também: Optimism x Arbitrium: Qual Soluções Layer 2 foi melhor em 2022?

Leia também: Bitcoin sobe e atinge novo nível de resistência. Mercado registra alta de até 12% nesta terça-feira (13)

Compartilhar
Gabriel Madureira

Estudante de ciência e tecnologia na UNIFESP, possui 3 anos de experiência em criptomoedas e 6 anos no mercado tradicional. Trabalha também produzindo conteúdo sobre DeFi nas redes sociais.

This website uses cookies.