Categorias Notícias

Investidores institucionais aumentam a demanda por soluções de armazenamento de Bitcoin

Com a popularização do Bitcoin como ferramenta de uso ou como investimento, crescem também as demandas por tecnologias que tornem mais confiável o armazenamento das moedas para os investidores. De acordo com o Live Bitcoin News, desenvolvedores estão criando novas iniciativas para tornar o Bitcoin mais seguro e confiável. Todos esses desenvolvimentos abrem caminho para uma adoção mais ampla das criptomoedas no futuro.

Aprimorando o ecossistema Bitcoin

A maioria das pessoas prontamente concorda que o Bitcoin – em seu estado atual – não possui um uso muito amigável ao consumidor. Mais especificamente, usar a criptomoeda líder do mercado ainda pode ser algo problemático e complicado. Resolver esses problemas é algo que requer novas soluções antes de qualquer coisa. Várias startups estão explorando opções para melhorar a adoção do Bitcoin como investimento e meio de pagamento.

O armazenamento de criptomoedas de maneira conveniente e segura está em alta demanda. Consumidores de varejo e pequenos investidores já possuem inúmeras carteiras de software e hardware para escolha. Os investidores institucionais, no entanto, exigem uma abordagem diferente a esse respeito. A maioria dos traders possui fundos armazenados em seu nome. Esta situação é um pouco diferente quando trata-se de criptomoedas. O uso de exchanges não é suficiente a este respeito, principalmente devido à grande quantidade de Bitcoin potencialmente envolvido nas operações.

Os investidores institucionais estão procurando por maiores salvaguardas do que normalmente está disponível atualmente. Além disso, eles preferem que um terceiro mantenha a custódia de seus ativos digitais. Uma boa custódia é fundamental para trazer grandes investidores para este mercado.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Por enquanto, nenhuma solução perfeita existe a esse respeito. Soluções especiais de armazenamento baseadas em hardware são uma opção para explorar, embora não sejam o ideal. As soluções de armazenamento offline (cold storage) também são uma opção a ser explorada, embora isso exija um pouco de trabalho do próprio investidor. Armazenar uma chave privada de maneira segura é uma tarefa muito difícil quando grandes quantidades de dinheiro estão envolvidas.

Soluções de custódia estão vindo

Quando as empresas discutem o armazenamento offline do Bitcoin, o nome BitGo surgirá eventualmente. Esta empresa é especializada em soluções de armazenamento seguro para as principais criptomoedas. Atualmente, a empresa é a única regulamentada a oferecer custódia para o armazenamento de ativos digitais. A vantagem do pioneirismo pode ser um diferencial para a empresa nos próximos anos.

Nos últimos meses, outras empresas começaram a explorar opções semelhantes. Gemini, Ledger, ItBit e Coinbase são apenas alguns exemplos. No Japão, a Nomura também está trabalhando em serviços de custódia de criptomoedas para clientes institucionais. Há muitas oportunidades para explorar a esse respeito. As empresas que podem atender a investidores institucionais rapidamente ganharão força nesse setor.

Estes desenvolvimentos recentes mostram que a indústria de criptoativos ainda está evoluindo como um todo. O crescente interesse dos investidores institucionais é um passo positivo na direção certa. Abordar questões de custódia e segurança é vital para atrair investidores institucionais. Os ataques de hackers a exchanges estão fazendo com que eles não entrem no ecossistema de criptomoedas, já que há pouco recurso para a recuperação dos fundos se eles forem roubados.

Tais investidores estão acostumados a seus ativos serem seguros e custodiados, e o atual mercado volátil de criptomoedas ainda oferece poucos serviços do tipo. No entanto, empresas como a BitGo podem mudar isso completamente se forem bem-sucedidas em seus esforços de custódia.

Leia também: Investidores institucionais migram para OTC visando evitar limites das exchanges

Leia também: Investidores e entusiastas de Bitcoin brasileiros juntam-se para criar nova associação

Leia também: Investidores encontram a melhor oferta da temporada, com evento exclusivo de venda de BTC com desconto de 50% da ProBit Exchange

Compartilhar
Luciano Rocha

Luciano Rocha é redator, escritor e editor-chefe de newsletter com 7 anos de experiência no setor de criptomoedas. Tem formação em produção de conteúdo pela Rock Content. Desde 2017, Luciano já escreveu mais de 5.000 artigos, tutoriais e newsletter publicações como o CriptoFácil e o Money Crunch.

This website uses cookies.