Categorias Notícias

Índia terá novo programa de entrevistas sobre criptomoedas a partir deste mês

Um novo programa de televisão com foco em criptomoedas está sendo lançado na Índia este mês. Diversas questões relacionadas aos criptotivos serão discutidas no programa, sobre a Índia e sobre o mundo, incluindo a “questão vigente” da regulamentação indiana em relação às criptomoedas.

O site de notícias Bitcoin.com conversou com Shantanu Sharma, apresentador do programa e fundador da Incryptt Labs. Sua empresa realiza workshops, seminários, programas de educação e discussões em mesa redonda sobre criptomoedas, blockchain e tecnologias relacionadas. Ele explicou que o novo programa é produzido pela startup de mídia e pelo canal de TV Founderindia. Notando que será totalmente gravado e exibido em inglês em um formato de “em conversa com” (talk show), ele elaborou:

“O canal e o seu principal programa Hard Fork irão ao ar em 22 de abril de 2019. Estamos planejando 10 episódios na primeira temporada.”

“Esperamos gravar conteúdo suficiente para pelo menos 30 minutos para cada episódio”, detalhou Sharma. Atualmente, o plano é transmitir um episódio por semana, mas, com base no “feedback dos espectadores, especialmente da comunidade, podemos aumentar a frequência”, observou ele. “Também planejamos usar o áudio de todos os shows para podcasts regulares”, observou o apresentador.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

O show será transmitido pela Amazon Fire TV e promovido através de várias plataformas de mídia social, esclareceu o fundador da Incryptt Labs. Ele também estará disponível no Youtube e no Facebook.

Tópicos de discussão

Sharma também compartilhou alguns dos tópicos que estão planejados para o show. “Vamos abordar várias questões relacionadas ao setor”, ele apontou e passou a descrever quatro áreas que ele chamou de “visão mais ampla” do programa.

Em primeiro lugar, a equipe quer “mostrar ao mundo o que estamos fazendo na Índia em relação a blockchain e criptoativos”. Eles também “estarão conduzindo uma agenda de aprendizado e grupos de defesa”, detalhou Sharma, enfatizando que “querem estimular as pessoas a olhar para essa indústria, adotá-la, criar negócios nela, construir talentos”. A equipe também planeja “usar esse meio para trazer as pessoas, suas ideias, seu trabalho, suas lutas e os desafios que enfrentam”. Por fim, “há essa questão candente de legalidade e o aspecto regulatório que queremos abordar também”, disse Sharma.

O programa espera “mostrar a perspectiva indiana” sobre a indústria de criptoativos, de acordo com seu anúncio, que também fornece detalhes adicionais sobre os tópicos que serão abordados. Eles incluem “diferentes blockchains, seus prós e contras, Bitcoin, altcoins, mineração, produtos e outros desenvolvimentos tecnológicos, investimento, negociação e ICOs”.

Sharma revelou que apesar do programa também cobrir notícias do exterior:

“Muito do programa será sobre a Índia. Nós definitivamente abordaremos a questão da regulação indiana sobre criptomoedas – que é um tema quente na comunidade indiana de criptoativos.”

A regulação de criptoativos da Índia está sendo elaborada por um comitê interministerial liderado por Subhash Chandra Garg, secretário do Departamento de Assuntos Econômicos do Ministério da Fazenda. O conselho do governo disse ao Supremo Tribunal em fevereiro que este painel estava em seus estágios finais de deliberações. No entanto, quando se esperava que ele apresentasse um relatório ao tribunal em 29 de março, o tribunal adiou o assunto para 23 de julho.

Leia também: Suprema Corte da Índia revela nova data para solução de disputa entre banco central e exchanges

Compartilhar
Amanda Bastiani

Amanda destacou-se como uma editora e produtora de conteúdo influente na CriptoFácil.com, onde liderou uma equipe de seis escritores e impulsionou o crescimento da audiência do site para picos de 1 milhão de visualizações mensais. Sua gestão eficaz incluiu a produção, tradução, e revisão de conteúdo especializado em blockchain e criptoativos, além do uso estratégico do Google Analytics e pesquisas com leitores para aprimorar a qualidade e relevância do conteúdo. Sua educação complementa sua expertise, com um MBA focado em Transformação Digital pela FIA Business School, um curso de Gestão de Projetos pela UC San Diego, e graduação em Comunicação Social pela Faculdade Cásper Líbero, preparando-a com conhecimento avançado e uma abordagem ágil necessária para liderar no setor de criptomoedas. Amanda é uma profissional versátil, cujas realizações refletem uma combinação única de habilidade técnica, visão estratégica, e impacto significativo no engajamento e educação da comunidade cripto.

This website uses cookies.