Categorias Notícias

IBM publica patente que visa resistência a ataques de repetição em blockchains

A multinacional de computação IBM está aumentando seu arsenal de patentes de blockchain com um aplicativo para melhorar a segurança de redes de blockchain permissionadas. A patente, apresentada pela primeira vez em outubro de 2016, foi publicada pelo Departamento de Marcas e Patentes dos Estados Unidos nesta semana.

A patente é intitulada “Resistindo aos ataques de repetição de maneira eficiente em uma rede blockchain permissionada e que preserva a privacidade”, e descreve as técnicas de segurança para resistir a tais ataques enquanto mantém permissões de usuário e privacidade válidas.

Conforme mostra o artigo publicado pela Cointelegraph, em seu sentido mais geral, um ataque de repetição é uma transmissão de dados válida que é repetida ou atrasada de forma maliciosa ou fraudulenta. O histórico da IBM para sua patente explica essa ameaça no contexto de blockchains, delineando que:

“Em um ataque de repetição, o invasor simplesmente reproduz uma mensagem que foi interceptada da rede ou que o invasor viu na blockchain. Essa repetição faria com que os validadores de blockchain incluíssem essa nova transação na blockchain e, assim, repetiria o resultado dessa transação sem o criador original da transação pretendendo isso.”

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

A invenção da IBM por resistir à essa possibilidade dentro do contexto de uma blockchain permissionada envolve um método de comunicação e assegura a validação de transações dentro de uma rede de sistemas de computador:

“Em uma rede de sistemas de computador, um método de comunicação pode incluir um sistema de computador do usuário, gerando um valor de segurança que deve ser usado apenas uma vez, gerando uma mensagem assinada com um certificado de segurança e incluindo o valor de segurança e transmitindo a mensagem na rede de sistemas de computadores.”

Várias formas de realização da invenção da IBM descrevem como as permissões do validador para cada um dos sistemas em rede devem ser protegidas. Isso envolve gerar uma transação que é “assinada com um certificado de segurança e inclui um valor de segurança [exclusivo]” (para ser usado apenas uma vez), o que indica que uma rede blockchain de sistemas de computador é elegível para executar uma transação antes de ser transmitida à diante.

Leia também: IBM revela duas novas patentes de blockchain focadas em segurança e gerenciamento de dados

Leia também: IBM pretende usar blockchain na área de pesquisa científica

Leia também: IBM pode ajudar o Azerbaijão a transformar sua economia usando blockchain

Compartilhar
Amanda Bastiani

Amanda destacou-se como uma editora e produtora de conteúdo influente na CriptoFácil.com, onde liderou uma equipe de seis escritores e impulsionou o crescimento da audiência do site para picos de 1 milhão de visualizações mensais. Sua gestão eficaz incluiu a produção, tradução, e revisão de conteúdo especializado em blockchain e criptoativos, além do uso estratégico do Google Analytics e pesquisas com leitores para aprimorar a qualidade e relevância do conteúdo. Sua educação complementa sua expertise, com um MBA focado em Transformação Digital pela FIA Business School, um curso de Gestão de Projetos pela UC San Diego, e graduação em Comunicação Social pela Faculdade Cásper Líbero, preparando-a com conhecimento avançado e uma abordagem ágil necessária para liderar no setor de criptomoedas. Amanda é uma profissional versátil, cujas realizações refletem uma combinação única de habilidade técnica, visão estratégica, e impacto significativo no engajamento e educação da comunidade cripto.

This website uses cookies.