Categorias Notícias

HitBTC é a primeira exchange global a anunciar suporte ao Terra 2.0

Depois que o colapso da stablecoin UST e da criptomoeda LUNA jogaram o mercado de criptomoedas em uma baixa, levando o Bitcoin (BTC) a US$ 25 mil, a proposta de recuperação da blockchain Terra começa a ganhar corpo.

Conforme noticiou o CriptoFácil, a proposta de recuperação da LUNA, apresentada por Do Know, foi aprovada. Agora, as exchanges começaram a se movimentar e anunciar suporte para a nova criptomoeda.

Uma das primeiras empresas globais a anunciar suporte a proposta da LUNA foi a Hitbtc. De acordo com uma publicação da empresa no Twitter, o novo token LUNA 2.0 estará disponível em sua plataforma em 27 de maio.

Assim, a exchange vai permitir compra, venda, depósitos e retiradas da “nova” LUNA. A proposta apresentada por Do Kwon prevê um fork (bifurcação) da rede. Ou seja, a rede antiga passará a se chamar Terra Classic, com a criptomoeda LUNA Classic (LUNC). E a nova rede seguirá com o nome de Terra (LUNA).

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

No anúncio, a exchange afirmou que além do suporte, irá adotar o novo nome dos tokens. Assim, vai trocar o “antigo” LUNA por LUNC, reservando LUNA para a nova blockchain.

Quem também anunciou apoio e suporte para a Luna 2.0 foi a Binance. A exchange disse que está trabalhando em estreita colaboração com a equipe do Terra no plano de recuperação. Dessa forma, a plataforma pretende ajudar os usuários impactados.

A Coinbase também anunciou recentemente que retiraria o token Wrapped Luna (WLUNA) em 27 de maio. Trata-se de um token Ethereum que representa o LUNA. Com isso, provavelmente a Coinbase vai dar suporte à nova blockchain.

Plano de recuperação começa em 26 de maio

O plano de renascimento da Terra deve começar em 26 de maio. Neste dia, os investidores que detinham mais de 10.000 LUNA antes da implosão da UST receberão os novos tokens.

Porém, para evitar a venda imediata, somente serão distribuídos cerca de 30% dos tokens. Os 70% restantes serão liberados ao longo de dois anos.

Enquanto isso, carteiras com mais de 1 milhão de LUNA ou UST antes da remoção da UST terão que esperar mais de um ano antes de receber qualquer token e o total dos tokens que estes investidores têm direto serão distribuídos em até 4 anos.

Leia também: Brave adiciona recursos de privacidade e suporte a Solana

Leia também: Investidores não devem abandonar criptomoedas por colapso de Terra, diz diretor do FMI

Leia também: Acusado de usar criptomoedas para lavar dinheiro do narcotráfico é preso no MS

Compartilhar
Luciano Rodrigues

Jornalista, assessor de comunicação e escritor. Escreve também sobre cinema, séries, quadrinhos, já publicou dois livros independentes e tem buscado aprender mais sobre criptomoedas, o suficiente para poder compartilhar o conhecimento.

This website uses cookies.