Ir para o conteúdo
Últimas
Mercado
Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0
Planilhas Gratuitas
Newsletters
Logo CriptoFácil
Pesquisar
Fechar
Mercado
Ethereum
DeFi
NFT
Web3
Inscreva-se
Mercado
NFT
Inscreva-se
AO VIVO
Jogue e Ganhe – Oportunidades no mercado de criptomoeda
Clique aqui

Crime financeiro

Acusado de usar criptomoedas para lavar dinheiro do narcotráfico é preso no MS

  • Por Lorena Amaro
  • - 25/05/2022
  • às 15:00
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Acusado de usar criptomoedas para lavar dinheiro do narcotráfico é preso no MS
Foto: Pexels
Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

Agentes do Setor de Investigações Gerais (SIG) deflagraram na manhã desta quarta-feira (25) uma operação para combater um esquema nacional de lavagem de dinheiro do tráfico de drogas. De acordo com a investigação, os criminosos usavam criptomoedas para lavar o dinheiro.

A operação em questão, que recebeu o nome de Operação Intruso, culminou na prisão de um dos investigados. Trata-se do empresário Marcos Walevein, de 47 anos, preso em Dourados, cidade no estado de Mato Grosso do Sul.

Operação Intruso

Conforme informou o portal local Campo Grande News, Walevein seria operador no mercado de criptomoedas. As investigações o acusam de fazer parte do esquema como responsável pelas operações com criptoativos.

Walevein foi preso pelos agentes do SIG em sua casa no Jardim Aline, na região norte da cidade. Em seguida, os agentes levaram o acusado para a 1ª Delegacia de Polícia Civil, onde está a sede da SIG.

Nas redes sociais, Walevein se apresenta como empresário, escritor e coach financeiro. Além disso, diz realizar com atuação na compra e venda de Bitcoin. De acordo com o portal Dourados Agora, ele também é praticante de tiro e filiado a um clube do ramo em Dourados.

Apreensões da polícia 

Além da prisão de Walevein, os agentes também cumpriram mandados de busca e apreensão na Vila São Francisco, na região leste da cidade.

Tanto o mandado de prisão temporária contra o investigado quanto os mandados de busca em outro endereço foram expedidos no âmbito da Operação Intruso.

A polícia apreendeu joias, dinheiro e computadores. Além disso, encontrou duas pistolas automáticas e até um cofre durante as buscas. Os agentes confiscaram pelo menos R$ 300 mil em espécie.

De acordo com o delegado Eliel Raimundo Alves, que chefia o SIG, não houve flagrante. Em vez disso, os agentes apreenderam os materiais por suspeita de terem sido adquiridos com dinheiro obtido de forma ilícita.

Os investigadores disseram que os criminosos ocultavam a origem de recursos ilegais por meio de investimentos em moedas digitais.

O delegado Eliel confirmou ao portal Dourados News que os investigados usavam os aparelhos eletrônicos para comprar criptomoedas.

A polícia também prendeu outros três suspeitos de participação no esquema em Sergipe. O líder da organização criminosa é Mauro Sérgio de Souza Feitosa, conhecido como “Maurinho”. Ele está preso na Penitenciária Federal do Mato Grosso do Sul. No entanto, continua atuando no tráfico de drogas.

Leia também: Brave adiciona recursos de privacidade e suporte a Solana

Leia também: Plano de reestruturação da Terra (LUNA) é aprovado em votação

Leia também: PL que vai regular criptomoedas está pronto para ser votado, diz deputado Expedito Neto

Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

Tudo o que você precisa para ficar informado sobre o mercado

Fique atualizado sobre as últimas tendências em Bitcoin, Criptomoedas, DeFi, NFT, Web 3.0, Blockchain e Layer 2. Junte-se a nossa lista de mais de 20 mil assinantes.

Notícias

Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0

Destaque

Últimas Notícias
Newsletter
Análise Técnica
Opinião
Educação
Money Block
Planilhas Gratuitas

Guia CriptoFacil

Guia Cripto
Bitcoin 101
Ethereum 101
Blockchain 101
DeFi 101

Sobre Nós

Quem somos
Media Kit
Trabalhe Conosco
Política de privacidade
Contato

© 2016 - 2022 CriptoFacil. Todos os direitos reservados

O CriptoFácil preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

IMPORTANTE: Este site é mantido e atualizado pela CRIPTO VENDAS ONLINE LTDA., inscrita no CNPJ sob o nº 28.900.668/0001-04.