O navegador Brave lançou sua nova versão na terça-feira (24), conforme revelado pelo perfil do navegador no Twitter. A nova versão, intitulada 1.39, está disponível para a versão desktop e traz novos recursos de privacidade e suporte à blockchain Solana (SOL).
Como resultado, os usuários do navegador poderão armazenar e transacionar SOL e os tokens SPL nativos da Solana. O SLP é um padrão similar ao ERC-20 do Ethereum, que permite a criação de novas redes dentro da Solana.
O token do Brave, o Basic Attention Token (BAT), também foi reformulado. Criado no Ethereum, o BAT também poderá ser utilizado na Solana. Com isso, os usuários poderão enviar e receber os tokens aproveitando as velocidades maiores e taxas menores da Solana.
Integração e expansão
Na nova versão do navegador, a Brave Wallet pode ser usada para comprar, vender e manter os tokens SOL e SPL. Para isso, os usuários contarão com a Ramp, plataforma de pagamentos não custodial. Ou seja, quem utiliza o Brave poderá comprar os tokens diretamente da Brave Wallet.
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
Dessa forma, quem utiliza o Brave não precisa passar por exchanges como Coinbase ou Binance. Basta fazer a compra do token direto pela Ramp e, em seguida, transferir os tokens para uma carteira.
“Com a integração do Rampo, usuários do Brave poderão gastar mais tempo fazendo o que amam e menos tempo no que foi um processo doloroso de converter suas moedas fiduciárias em criptomoedas”, disse Greg McEwan, chefe de marketing da Ramp.
Mais recompensas
A Brave também está expandindo a utilidade do BAT, cujo modelo de recompensas é único. O Brave atua como um bloqueador de anúncios, ao mesmo tempo que protege os dados do usuário. Em contrapartida, paga com BAT os usuários que escolhem clicar nos anúncios criados por parceiros do navegador.
Esses BAT são acumulados na carteira do navegador, que os distribui mensalmente, podendo ser trocados por outras criptomoedas. O token, que é compatível com Ethereum, ganhará uma possibilidade de uso como um token SPL na Solana.
Para isso, o usuário precisa embrulhar os BAT através da Wormhole da Solana. Feito isso, o token se transforma no formato SLP e passa a ser enviado por esta rede.
No futuro, os detentores de BAT também poderão usar o token para comprar e vender NFTs no mercado Magic Marketplace. Isto é, será possível utilizá-los para comprar tokens nativos da Solana.
De acordo com dados do Brave, o BAT tem mais de 55 milhões de usuários ativos mensais. Estes usuários já contavam com acesso a aplicativos descentralizados da Solana desde 2021, conforme noticiou o CriptoFácil. Mas agora, a integração entre os serviços ficará muito mais completa.
No post de anúncio, o Brave citou as baixas taxas e as velocidades rápidas da transação de Solana, como razões pelas quais o navegador consolidou a parceria com a rede.
Leia também: Stellar e Mercado Bitcoin fecham parceria para o Real Digital
Leia também: Coluna do TradingView: Bitcoin estaciona no patamar de US$ 30.000
Leia também: Brasil e EUA trocam informações técnicas para combater crimes com criptomoedas