Categorias Notícias

Grupo Bitcoin Banco reabre negociações na plataforma TemBTC

Na quinta-feira, 06 de fevereiro, o Grupo Bitcoin Banco (GBB) reabriu a plataforma TemBTC, que estava com um aviso informando sobre a recuperação judicial. Por enquanto, no livro de ofertas da plataforma, é possível comprar apenas Bitcoin – o único par disponível é BRL/BTC. Os saques permanecem paralisados.

A plataforma permanece solicitando procedimentos de KYC, diferente da Zater Capital, aparenta ter menos bugs nas funcionalidades atualmente disponibilizadas ao público.

Retorno consolidado?

Conforme comunicou o GBB no início de janeiro, as plataformas NegocieCoins e TemBTC seguiriam caminhos diferentes, por conta da recuperação judicial (agora suspensa) pela qual passa a empresa.

Foi anunciado o retorno da Zater Capital, que já está disponível para investidores. Após o retorno da Zater, a NegocieCoins também foi reaberta para novos clientes, embora algumas confusões tenham circundado a reabertura da exchange.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

A princípio, ela deveria ser uma “nova” plataforma sem seguir os termos da recuperação judicial. Desta forma, os saldos deveriam estar zerados e não deveriam guardar relação com o que investidores possuem retidos junto ao GBB. Porém, clientes começaram a acusar a presença de saldos, e informados de forma errônea.

Por enquanto, nenhum relato referente a erro nos saldos chegou ao conhecimento do CriptoFácil. Caso algo dessa natureza ocorra, esta matéria será atualizada.

Em seu livro de ofertas, a TemBTC está disponibilizando apenas a negociação do par BRL/BTC, significando que a única criptomoeda possível de ser adquirida na plataforma é o Bitcoin.

Recapitulando

O Grupo Bitcoin Banco começou a apresentar problemas nos saques de seus clientes em maio de 2019, após o fechamento de suas contas pelo Banco Plural e um suposto esquema de fraude cometido contra a empresa, que consistia na duplicidade de contas e saques.

Desde então, usuários ficaram impossibilitados de sacar seus valores, retidos nas exchanges NegocieCoins e TemBTC – ambas pertencentes ao GBB. Em novembro, a empresa protocolou seu pedido de recuperação judicial, que foi aceito ao fim do mesmo mês. O efeito da recuperação judicial impediu que credores requeressem livremente em sede judicial o pagamento dos valores que lhes são devidos, devendo realizar os pedidos apenas no procedimento da recuperação judicial.

No cenário atual, ambas as exchanges do grupo já foram reabertas, incluindo o relançamento da Zater Capital. Os advogados representando o GBB nos procedimentos de recuperação judicial e demais demandas junto ao poder judiciário renunciaram aos seus mandatos, contando o GBB agora com um novo representante legal.

Quanto à recuperação judicial, a mesma se encontra suspensa, uma vez que um dos credores habilitados requereu a suspensão do feito com base em ausência de documentos necessários para o deferimento da recuperação judicial.

De acordo com especialistas, a recuperação judicial dificultará que credores exerçam seus direitos. No dia 04 de fevereiro de 2020, terá fim o prazo para que credores verifiquem se seus saldos estão corretamente informados no procedimento de recuperação judicial.

Leia também: Justiça suspende recuperação judicial do Grupo Bitcoin Banco

Compartilhar
Gino Matos

Tenho 28 anos, sou formado em Direito e acabei fascinado pelas criptomoedas, ramo no qual trabalho há três anos.

This website uses cookies.