Ir para o conteúdo
Últimas
Mercado
Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0
Planilhas Gratuitas
Newsletters
Logo CriptoFácil
Pesquisar
Fechar
Mercado
Ethereum
DeFi
NFT
Web3
Inscreva-se
Mercado
NFT
Inscreva-se
AO VIVO
Jogue e Ganhe – Oportunidades no mercado de criptomoeda
Clique aqui

Grupo Bitcoin Banco

Grupo Bitcoin Banco anuncia retomada de suas atividades

  • Por Gino Matos
  • - 09/01/2020
  • às 16:30
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Grupo Bitcoin Banco anuncia retomada de suas atividades

Nesta quinta-feira, 09 de janeiro, começou a circular por email e em aplicativos de mensagens um suposto comunicado do Grupo Bitcoin Banco (GBB) sobre o retorno de suas atividades. O CriptoFácil confirmou com a assessoria de imprensa do GBB a veracidade do comunicado.

Segundo o comunicado, em razão da recuperação judicial em curso do GBB, as plataformas de troca pertencentes ao grupo NegocieCoins e TemBTC serão divididas. Com a divisão, duas versões das plataformas serão apresentadas.

Seguindo a recuperação judicial

Ainda de acordo com o comunicado, uma plataforma originada pela divisão seguirá as regras da recuperação judicial, enquanto a outra será uma plataforma de troca por meio da qual negociações com criptomoedas e “adesão de novos produtos” serão realizadas livremente.

A empresa ainda ressalta que, para operar na nova plataforma de troca, será necessário realizar um novo cadastro. Contudo, o comunicado deixa mais perguntas do que respostas, uma vez que não é informado sobre os saldos pendentes dos clientes nas plataformas já existentes de NegocieCoins e TemBTC. Investidores não sabem se já iniciarão na nova plataforma com seus valores pendentes, que serão migrados, ou tais valores ficarão totalmente a mercê do andamento da recuperação judicial.

O CriptoFácil conversou com a assessoria de imprensa do GBB, que se limitou a informar que as iniciativas “são movimentos planejados a partir desse novo momento pautado pela recuperação judicial”, mas ainda sem detalhes. A assessoria complementou que, “no momento certo”, tais detalhes serão divulgados.

Abaixo, é possível conferir o comunicado em sua integralidade:

comunicado Grupo Bitcoin Banco

A história até aqui

O Grupo Bitcoin Banco começou a apresentar problemas nos saques de seus clientes em maio de 2019, após o fechamento de suas contas pelo Banco Plural e um suposto esquema de fraude cometido contra a empresa, que consistia na duplicidade de contas.

Desde então, usuários ficaram impossibilitados de sacar seus valores, retidos nas exchanges NegocieCoins e TemBTC – ambas pertencentes ao GBB. Em novembro, a empresa protocolou seu pedido de recuperação judicial, que foi aceito ao fim do mesmo mês. O efeito da recuperação judicial foi que credores não poderiam mais requerer livremente em sede judicial o pagamento dos valores que lhes são devidos, apenas no procedimento da recuperação judicial.

De acordo com especialistas, a recuperação judicial dificultará que credores exerçam seus direitos. o dia 04 de fevereiro de 2020, terá fim o prazo para que credores verifiquem se seus saldos estão corretamente informados no procedimento de recuperação judicial.

Leia também: Recuperação judicial do Grupo Bitcoin Banco é publicada e credores devem confirmar saldos

Tudo o que você precisa para ficar informado sobre o mercado

Fique atualizado sobre as últimas tendências em Bitcoin, Criptomoedas, DeFi, NFT, Web 3.0, Blockchain e Layer 2. Junte-se a nossa lista de mais de 20 mil assinantes.

Notícias

Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0

Destaque

Últimas Notícias
Newsletter
Análise Técnica
Opinião
Educação
Money Block
Planilhas Gratuitas

Guia CriptoFacil

Guia Cripto
Bitcoin 101
Ethereum 101
Blockchain 101
DeFi 101

Sobre Nós

Quem somos
Media Kit
Trabalhe Conosco
Política de privacidade
Contato

© 2016 - 2022 CriptoFacil. Todos os direitos reservados

O CriptoFácil preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

IMPORTANTE: Este site é mantido e atualizado pela CRIPTO VENDAS ONLINE LTDA., inscrita no CNPJ sob o nº 28.900.668/0001-04.