Categorias Notícias

Governo chileno apresenta novo projeto de lei para criptomoedas e fintechs ao Congresso

O ministro das Finanças do governo do Chile Felipe Larraín anunciou a introdução de um projeto de lei que regula as criptomoedas e as fintechs no Congresso, informou a Cointelegraph Spain na última semana.

Durante sua recente estada nos Estados Unidos, Larraín noticiou que os requisitos introduzidos pelo novo regulamento serão proporcionais aos negócios. Ele explicou que as regras levarão em conta que várias empresas têm diferentes modelos de negócios e entregam diferentes serviços que implicam diferentes riscos para os usuários e para o mercado financeiro.

A agência de notícias local Ahora Noticias informou que a flexibilidade está entre os aspectos mais importantes do projeto, uma vez que o ritmo do progresso tecnológico é tão grande. Segundo o relatório, o Chile é o lar de um número crescente de exchanges de criptomoedas que atualmente não são regulamentadas. Além disso, Larraín também teria alertado o público sobre os riscos desse tipo de investimento, afirmando:

“A regulamentação destas plataformas mitigaria alguns dos riscos, como a lavagem de dinheiro e o financiamento ao terrorismo, e aumentaria a segurança jurídica com que operam. Queremos proteger adequadamente contra os riscos associados a esse tipo de atividade.”

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Recentemente, o Banco Central do Chile expressou a ideia de que as criptomoedas são incapazes de substituir o dinheiro tradicional.

Além disso, no início deste mês, o tribunal antimonopólio chileno voltou a conceder proteção às exchanges locais de criptomoedas, forçando os bancos a manterem suas contas abertas.

Leia também: A disputa continua; Bancos chilenos pedem que tribunal revogue decisão que protege exchanges

Compartilhar
Amanda Bastiani

Amanda destacou-se como uma editora e produtora de conteúdo influente na CriptoFácil.com, onde liderou uma equipe de seis escritores e impulsionou o crescimento da audiência do site para picos de 1 milhão de visualizações mensais. Sua gestão eficaz incluiu a produção, tradução, e revisão de conteúdo especializado em blockchain e criptoativos, além do uso estratégico do Google Analytics e pesquisas com leitores para aprimorar a qualidade e relevância do conteúdo. Sua educação complementa sua expertise, com um MBA focado em Transformação Digital pela FIA Business School, um curso de Gestão de Projetos pela UC San Diego, e graduação em Comunicação Social pela Faculdade Cásper Líbero, preparando-a com conhecimento avançado e uma abordagem ágil necessária para liderar no setor de criptomoedas. Amanda é uma profissional versátil, cujas realizações refletem uma combinação única de habilidade técnica, visão estratégica, e impacto significativo no engajamento e educação da comunidade cripto.

This website uses cookies.