Mercado

Goldman Sachs planeja investir milhões em empresas cripto após colapso da FTX

O colapso da exchange FTX levou consigo várias outras empresas cripto. Mas uma “salvação” pode estar à caminho. Isso porque o Goldman Sachs, um dos maiores bancos de investimento do mundo, disse que planeja aplicar dezenas de milhões de dólares para comprar ou investir em empresas de ativos digitais depois que a derrocada da FTX atingiu as avaliações e diminuiu o interesse dos investidores.

O chefe de ativos digitais do Goldman, Mathew McDermott, disse à Reuters, em reportagem publicada nesta terça-feira (06), que a implosão da exchange aumentou a necessidade de players de cripto mais confiáveis ​​e mais regulamentados. Diante disso, os grandes bancos veem uma chance de fechar negócios no setor. Sem dar mais detalhes, ele afirmou que o banco está fazendo a devida diligência em várias empresas cripto.

“Nós vemos algumas oportunidades realmente interessantes, com preços muito mais sensatos”, disse ele em uma entrevista.

Goldman Sachs de olho em empresas cripto

A FTX entrou com pedido de recuperação judicial no dia 11 de novembro após um colapso catastrófico. A implosão gerou um contágio e várias empresas tiveram que pausar os saques ou até mesmo as suas atividades diante das dificuldades financeiras pela exposição à FTX. A empresa de empréstimo de criptomoedas BlockFi, por exemplo, declarou falência no mesmo mês.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Sobre isso, McDermott concorda que houve um impacto negativo no sentimento das pessoas em relação aos ativos digitais. Isso porque, segundo ele, a exchange era uma “garota-propaganda” em muitas partes do setor. “Mas, para reiterar, a tecnologia subjacente continua funcionando”, disse ele.

McDermott também acrescentou que, após a “falência” da FTX, houve um aumento da procura pelos serviços de cripto do Goldman e um aumento nos volumes de negociação do banco. Ele atribui isso a uma procura por instituições financeiras mais confiáveis, estáveis e bem capitalizadas.

“O que aumentou foi o número de instituições financeiras querendo negociar conosco”, disse.

Além disso, o executivo pontuou que o Goldman vê oportunidades de recrutamento à medida que as empresas de cripto demitem funcionários. Mas ele ressaltou que, por ora, está satisfeito com o tamanho de sua equipe.

Goldman Sachs e ativos digitais

A Goldman Sachs investe em várias empresas de ativos digitais. Isso inclui, por exemplo, a CertiK, a TRM Labs, a Elwood Technologies e a Coin Metrics.

Em abril deste ano, conforme noticiou o CriptoFácil, o banco anunciou seu primeiro empréstimo realizado com garantia em Bitcoin (BTC). No mesmo mês, o Goldman anunciou a criação de uma mesa de OTC para negociação de Ether (ETH). Já no mês de junho, o banco começou, de fato, a negociar uma espécie de derivativo vinculado ao preço do ETH.

Compartilhar
Lorena Amaro

Lorena é jornalista e escreve sobre Bitcoin, criptomoedas, blockchain e Web3 há mais de quatro anos, atualmente atuando como editora-chefe do CriptoFácil. É formada em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e pós-graduanda em Produção em Jornalismo Digital na PUC-Minas. Lorena é apaixonada por tecnologia, inovação e pela liberdade financeira que as criptomoedas promovem.

This website uses cookies.