Ir para o conteúdo
Últimas
Mercado
Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0
Planilhas Gratuitas
Newsletters
Logo CriptoFácil
Pesquisar
Fechar
Mercado
Ethereum
DeFi
NFT
Web3
Inscreva-se
Mercado
NFT
Inscreva-se
AO VIVO
Jogue e Ganhe – Oportunidades no mercado de criptomoeda
Clique aqui

Crédito

Goldman Sachs oferece primeiro empréstimo com garantia em Bitcoin

  • Por Luciano Rocha
  • - 29/04/2022
  • às 16:10
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Goldman Sachs oferece primeiro empréstimo com garantia em Bitcoin
Foto: Depositphotos
Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

O banco estadunidense Goldman Sachs anunciou seu primeira empréstimo realizado com garantia em Bitcoin (BTC). A operação foi revelada na quinta-feira (28), de acordo com a declaração de uma porta-voz do banco à Bloomberg.

Não foi revelado o valor do empréstimo nem qual foi a sua utilidade, mas o banco revelou que o tomador utilizou seus BTC com garantia. Segundo a porta-voz, a alta liquidez da criptomoeda e sua estrutura de riscos levaram o banco a aceitar o empréstimo.

A mudança é um passo significativo para o Goldman Sachs, enquanto Wall Street continua a adotar ativos digitais. Simultaneamente, outras empresas dos Estados Unidos começam a enxergar o valor do BTC como colateral e passaram a adotá-lo em suas operações.

Na verdade, o Goldman Sachs já possui estruturas que permitem aos seus clientes investir em criptomoedas. No entanto, esta foi a primeira vez que o banco aceitou-as como colateral em uma operação de empréstimo.

Bitcoin ganha atenção dos grandes bancos

A mudança é outro sinal de que os grandes bancos estão adotando criptomoedas em todas as suas áreas. Por exemplo, o Goldman Sachs já negocia BTC tanto no mercado futuro quanto no mercado de balcão (OTC). Neste último caso, o banco foi o primeiro dos Estados Unidos a realizar esta operação.

No início de abril, o banco resolveu expandir suas operações para a Ether (ETH), conforme noticiou o CriptoFácil. Será criada uma mesa de OTC para que os clientes do banco possam negociar a criptomoedas.

De acordo com os analistas do banco, a proximidade do aguardod ‘Merge’ do Ethereum aumentou a demanda dos clientes. Como resultado, o Goldman Sachs pretende melhorar sua estrutura e permitir negociações seguras e instantâneas.

De acordo com Mary Rich, chefe global de ativos digitais do Goldman Sachs, o banco quer seguir o Morgan Stanley, oferecendo investimentos em criptomoeda para seus clientes de private equity. Não há previsão para o lançamento de serviços no segmento de varejo.

Os grandes bancos estão seguindo os passos de empresas mais especializadas, como o Jefferies Financial Group, que está expandindo os serviços bancários para criptomoedas. A gestora Fidelity também permitiu que seus clientes possam investir em BTC para a aposentadoria.

Demanda por Bitcoin como garantia cresce

Para Damien Vanderwilt, co-presidente da Galaxy Digital Holdings, a aceitação de criptomoedas como garantia é o próximo passo. Por serem altamente líquidos e fáceis de custodiar, as criptomoedas são vista como uma das melhores garantias em potencial.

Bancos centrados em criptomoedas, como a Silvergate Capital, já oferecem empréstimos com essas garantias. A MicroStrategy lançou mão desse serviço ao fazer um empréstimo de US$ 250 milhões dando seus BTC como garantia. Em seguida, a empresa usou o dinheiro para comprar mais US$ 190 milhões e aumentar suas reservas da criptomoeda.

Isso traz duas grandes vantagens. A primeira é permitir a tomada de empréstimo e evitar a venda e impostos sobre ganhos de capital. A segunda é ter acesso a juros mais reduzidos, uma vez que os empréstimos contam com uma garantia real.

Rafael Lima, head de Operações Estruturadas da Rispar, comentou a respeito da medida. A fintech foi a primeira no mundo o crédito em Real (BRL) com garantira em BTC, que agora ganha força em outros países. Segundo o executivo, o movimento está apenas começando.

“Ficamos animados quando observamos a economia tradicional percebendo que os criptoativos são ótimas garantias, principalmente quando um player relevante como Goldman se junta a este movimento. Nós da Rispar enxergamos esta oportunidade lá atrás, e entendemos que é questão de tempo até outros players adotarem esta nova classe de ativos”, disse.

Leia também: McLaren entra no metaverso e lança MSO LAB

Leia também: Coinbase vai listar token que valorizou quase 3.000% em 2022

Leia também: Telegram libera recurso que permite enviar criptomoedas via mensagem

Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

Tudo o que você precisa para ficar informado sobre o mercado

Fique atualizado sobre as últimas tendências em Bitcoin, Criptomoedas, DeFi, NFT, Web 3.0, Blockchain e Layer 2. Junte-se a nossa lista de mais de 20 mil assinantes.

Notícias

Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0

Destaque

Últimas Notícias
Newsletter
Análise Técnica
Opinião
Educação
Money Block
Planilhas Gratuitas

Guia CriptoFacil

Guia Cripto
Bitcoin 101
Ethereum 101
Blockchain 101
DeFi 101

Sobre Nós

Quem somos
Media Kit
Trabalhe Conosco
Política de privacidade
Contato

© 2016 - 2022 CriptoFacil. Todos os direitos reservados

O CriptoFácil preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

IMPORTANTE: Este site é mantido e atualizado pela CRIPTO VENDAS ONLINE LTDA., inscrita no CNPJ sob o nº 28.900.668/0001-04.