Categorias Notícias

Gigante por trás do League of Legends anuncia entrada no mercado de NFTs

Uma das maiores empresas de tecnologia do mundo, a chinesa Tencent, anunciou sua entrada no mercado de tokens não fungíveis, os NFTs. O anúncio ocorre em meio à ações da China para banir o Bitcoin, as criptomoedas e a mineração do país.

De acordo com a Sina Finance, a Tencent Music, uma subsidiária da Tencent, entrará neste mercado com tokenização de músicas. Assim, a empresa se tornará a primeira plataforma de música na China a emitir colecionáveis ​​digitais do tipo.

Além disso, uma publicação do Genesis Block Hong Kong afirmou que o negócio será chamado de “TME Digital Collectibles”. Segundo o portal, a plataforma já está pronta para um teste beta interno no QQ Music.

O QQ Music é um dos três serviços de streaming de música de propriedade da Tencent Music. O serviço é uma Joint Venture (empreendimento conjunto) entre a Tencent e o Spotify.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

China e NFTs

Fontes próximas à Tencent revelaram que a música em NFT será muito parecida com qualquer outro colecionável físico.

Na prática, a tecnologia blockchain tornará a música em NFT comprovadamente única e autêntica. Ao mesmo tempo, dará ao produto um valor inerente aos olhos de colecionadores em potencial.

A Tencent Music teria declarado que isso é especialmente valioso na era da música digital. Afinal, está cada vez mais difícil para gravadoras e artistas protegerem seus direitos intelectuais.

“No futuro, essa tecnologia pode ser amplamente usada em álbuns digitais de artistas e em mercadorias de edição limitada”, disse a empresa.

A Tencent também é a empresa por trás do WeChat, o aplicativo de mensagens instantâneas mais usado na China.

Com mais de 1,24 bilhão de usuários ativos registrados no primeiro semestre de 2021, o WeChat também é usado para vários outros serviços além de mensagens, que incluem pagamentos, compras online e jogos.

Destaca-se que a Tencent também é a maior empresa de jogos do mundo, com participações em vários desenvolvedores dos EUA, incluindo Riot Games e Epic Games. Isso, sem dúvidas, abre um novo mundo de possibilidades para NFTs.

Leia também: ONU anuncia NFTs para auxiliar causas humanitárias 

Leia também: Chefe da SEC: ETFs de Bitcoin serão aprovados, mas com regras duras

Leia também: FBI entra em caso de pirâmide financeira para ajudar a recuperar criptomoedas

Compartilhar
Luciano Rodrigues

Jornalista, assessor de comunicação e escritor. Escreve também sobre cinema, séries, quadrinhos, já publicou dois livros independentes e tem buscado aprender mais sobre criptomoedas, o suficiente para poder compartilhar o conhecimento.

This website uses cookies.