Ir para o conteúdo
Últimas
Mercado
Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0
Planilhas Gratuitas
Newsletters
Logo CriptoFácil
Pesquisar
Fechar
Mercado
Ethereum
DeFi
NFT
Web3
Inscreva-se
Mercado
NFT
Inscreva-se
AO VIVO
Jogue e Ganhe – Oportunidades no mercado de criptomoeda
Clique aqui

Apoio de gigante

FBI entra em caso de pirâmide financeira para ajudar a recuperar criptomoedas

  • Por Lorena Amaro
  • - 03/08/2021
  • às 18:00
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
FBI entra em caso de pirâmide financeira para ajudar a recuperar criptomoedas
Foto: Depositphotos

As investigações sobre a pirâmide financeira Mirror Trading International (MTI), um dos maiores golpes envolvendo criptomoedas, acaba de ganhar um reforço de peso. O serviço de inteligência dos Estados Unidos, o FBI, entrou em cena para ajudar na recuperação dos ativos.

De acordo com uma matéria da Bloomberg publicada nesta terça-feira (3), os agentes ajudarão os liquidatários do esquema a recuperar os ativos de investidores diretos.

Liquidatários são profissionais responsáveis por identificar e vender os ativos associados a uma entidade comercial, no caso, a MTI.

Dono da Mirror Trading pode estar no Brasil

A Mirror Trading International é uma empresa que prometia ganhos com supostas operações no mercado de forex e de criptomoeda.

Embora o foco do suposto golpe seja a África do Sul, a empresa também lesou pessoas de outros países. Em novembro do ano passado, a MTI disse ter 260.000 membros em todo o mundo. Além disso, declarou a posse de 23.000 Bitcoins, que agora valem R$ 4,55 bilhões.

Em dezembro de 2020, conforme noticiado pelo CriptoFácil, o líder da MTI, Johann Steynberg, fugiu para o Brasil. Mais especificamente para o estado de São Paulo. Logo após a fuga, os clientes da empresa não conseguiram mais retirar seus Bitcoins da plataforma. 

Até hoje, o paradeiro de Johann Steynberg é desconhecido.

“Embora haja um rastro em papel [da passagem de avião] sobre sua possível tentativa de voo para o Brasil, nenhum vídeo ou foto confirmou a informação de que ele deixou o país”, disseram os liquidatários conjuntos.

A fuga do líder do MTI ocorreu pouco tempo depois de a Autoridade de Conduta do Setor Financeiro (FSCA, na sigla em inglês) abrir um processo criminal contra a empresa.

Conforme informou a FSCA, o MTI estava conduzindo uma operação ilegal, enganando clientes e infringindo várias leis.

Liquidação de suposta pirâmide recebe apoio do FBI

Já em junho deste ano, a Mirror Trading foi colocada em liquidação e um tribunal sul-africano declarou suas operações ilegais. O regulador do país também chamou a MTI de esquema Ponzi.

Agora, o processo de liquidação ganhou o apoio do FBI. Em um comunicado, o grupo de liquidatários do MTI informou que se reuniu com agências internacionais de aplicação da lei, como o FBI, depois de ser abordado por elas.

“O FBI está unindo forças com os liquidatários da Mirror Trading International no interesse de vários investidores locais e americanos”, disse o grupo composto por cinco administradores.

Os liquidatários disseram ainda que os fundos recuperados serão destinados às verdadeiras vítimas do MTI.

Leia  também: Chefe da SEC: ETFs de Bitcoin serão aprovados, mas com regras duras

Leia  também: Apesar das correções, 3 criptomoedas podem avançar 50% em agosto

Leia  também: LUNA valoriza 14% e bota disparar mais 100%, segundo analista

Tudo o que você precisa para ficar informado sobre o mercado

Fique atualizado sobre as últimas tendências em Bitcoin, Criptomoedas, DeFi, NFT, Web 3.0, Blockchain e Layer 2. Junte-se a nossa lista de mais de 20 mil assinantes.

Notícias

Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0

Destaque

Últimas Notícias
Newsletter
Análise Técnica
Opinião
Educação
Money Block
Planilhas Gratuitas

Guia CriptoFacil

Guia Cripto
Bitcoin 101
Ethereum 101
Blockchain 101
DeFi 101

Sobre Nós

Quem somos
Media Kit
Trabalhe Conosco
Política de privacidade
Contato

© 2016 - 2022 CriptoFacil. Todos os direitos reservados

O CriptoFácil preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

IMPORTANTE: Este site é mantido e atualizado pela CRIPTO VENDAS ONLINE LTDA., inscrita no CNPJ sob o nº 28.900.668/0001-04.