Categorias Notícias

Gigante da mídia adiciona recompensas em XRP para seus leitores

A potência global da mídia Condé Nast anunciou que está testando o Coil, apoiado pelo Ripple, em um esforço para monetizar seu conteúdo da web.

Assim, a empresa, que conta com mais de 144 milhões de leitores e 435 milhões de visitantes mensais, pretende adotar o XRP em um sistema de recompensas por conteúdo.

Micropagamentos

O sistema da Coil funciona, basicamente, como o Steemit. Desta forma, quando os usuários encontram um conteúdo relevante podem fazer pequenas doações pela publicação.

A Condé Nast não forneceu muitos detalhes da parceria, mas disse que deve finalizar os testes em breve. Então, após este período, vai avaliar o desempenho e recompensa do sistema.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

A Coil permite que os usuários transmitam micropagamentos em tempo real para escritores, artistas e criadores de conteúdo online usando o XRP de criptomoeda nativa da Ripple, bem como outros ativos digitais.

Outros parceiros

A Condé Nast não é o primeiro parceiro da Coil na utilização do XRP. Isso porque, além da gigante global de mídia, também estão testando a plataforma grandes empresas como o The New Yorker, Vanity Fair, Teen Vogue, GQ, Allure, entre outras.
Recentemente, a equipe da Coil anunciou uma série de desenvolvimentos, incluindo um novo plug-in WordPress e uma parceria com a plataforma Uphold. A Coil é um dos principais investimentos da Ripple e recebeu um subsídio de 1 bilhão de XRP e US $ 4 milhões em uma rodada de financiamento de 2019.

Reddit

Quem também está testando o uso de criptomoedas para remuneração de conteúdo é o Reddit. A rede social está realizando testes beta para dois tokens baseados na Ethereum (ETH). O objetivo é dar aos usuários recompensas por conteúdos postados na plataforma.

A nova iniciativa foi apelidada de “Community Points”. Assim, os dois tokens, chamados MOONS e BRICKS, serão emitidos para os membros dos subtópicos r/Cryptocurrency e r/FortniteBR, respectivamente.

Além dos tokens, Reddit lançou uma página com o intuito de ensinar sobre a plataforma. O serviço “Vault”, no qual serão gerenciados os tokens, também foi anunciado.

Leia também: Banco brasileiro é o primeiro cliente bancário da solução em nuvem da Ripple

Leia também: Ex-Banco Central da China diz que Bitcoin é a aplicação mais comercial da blockchain

Leia também: Analista financeiro aponta que Bitcoin pode bater R$ 1,9 milhão em breve

Compartilhar
Luciano Rodrigues

Jornalista, assessor de comunicação e escritor. Escreve também sobre cinema, séries, quadrinhos, já publicou dois livros independentes e tem buscado aprender mais sobre criptomoedas, o suficiente para poder compartilhar o conhecimento.

This website uses cookies.