Categorias Notícias

Gigante de seguros Allianz anuncia desenvolvimento de ecossistema baseado em tokens

A gigante da área de seguros Allianz Global Corporate & Speciality (AGCS) anunciou estar desenvolvendo um ecossistema baseado em tokens, que utiliza blockchain, para seus pagamentos globais de seguros, conforme relatado pelo site de notícias Forbes.

Na matéria, a empresa afirmou que tem trabalhado nesse projeto há dois anos, buscando aprimorar, cada vez mais, as operações atuais da empresa utilizando a tecnologia blockchain. Um porta-voz da empresa explicou por e-mail:

“A AGCS está explorando mais a tecnologia blockchain para simplificar e acelerar os pagamentos de seguros internacionais para seus clientes corporativos. Uma equipe de projeto está nos estágios avançados de desenvolvimento de um sistema de pagamento eletrônico baseado em tokens para permitir transferências de dinheiro sem atrito, transparentes e instantâneas. uma gama de tipos diferentes de pagamentos.”

A blockchain foi desenvolvida pela de Blockchain Adjoint e o token, de acordo com o porta-voz, tem o potencial de beneficiar a Allianz e seus clientes, visto a grande quantidade de transações globais necessárias durante as operações do dia-a-dia e o espaço para melhorias nesses processos, além disso, ele acrescentou que:

“A infraestrutura básica foi construída e testada, e o próximo passo será testar as transferências de dinheiro com um escopo limitado e por um curto período de tempo para concluir testes e provar hipóteses.”

Essa não é a primeira vez que a Allianz trabalha com a tecnologia blockchain, em 2017, a Bajaj Allianz General Insurance, sediada na Índia, anunciou que começou a usar a tecnologia na área de seguros de vôo. O porta-voz explicou como funciona a tecnologia blockchain nessa área.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

“Toda a apólice de seguro de viagem é colocada em um contrato inteligente e, no caso de um atraso de voo, o processo de sinistro é automaticamente iniciado e cumprido. O valor da sinistro é automaticamente transferido para a conta bancária do cliente em poucos minutos. Único, uma vez que não é o cliente que inicia o processo de sinistros, mas sim a companhia de seguros que acompanha os eventos de sinistro e inicia o pagamento.”

O porta-voz detalhou várias opções diferentes que os clientes podem escolher ao optar por esse tipo de programa de seguro, que atualmente só está disponível na Índia.

“O atraso no vôo é um grande desafio para os clientes e o serviço é aceito positivamente. Esse recurso foi introduzido com uma abordagem centrada no cliente”, acrescentou.

Leia também: Allianz Seguros testa token para movimentar dinheiro internamente

Compartilhar
Julia Santos

Estudante de engenharia e entusiasta do mundo da blockchain e criptomoedas

This website uses cookies.