DeFi

Geração Z: 1 em cada 4 indivíduos investe em cripto e 1 em 10 em NFTs, revela Visa

Uma pesquisa da empresa de pagamentos Visa revelou que a Geração Z (nascidos a partir da década de 1990) está bastante atenta às criptomoedas. Conforme revelou o estudo intitulado “A geração Z e suas principais tendências de consumo”, entre as pessoas investidoras desta geração de “nativos digitais”, uma em cada quatro investe em criptomoedas, o que equivale a 25% dos investidores entrevistados.

Além disso, o levantamento mostrou que um, a cada dez investidores (10%) têm tokens não fungíveis (NFTs) como forma de investimento.

O levantamento da Visa abrange a América Latina e o Caribe. O objetivo do documento é oferecer insights de como satisfazer as expectativas da geração Z e traçar um perfil de suas preferências, hábitos e comportamentos de consumo a partir de tendências globais.

Geração Z e cripto

Conforme destaca a Visa, a Geração Z é composta por consumidores que cresceram em meio a avanços constantes na tecnologia. Esta geração constitui 26% da população global e quase 99% dos indivíduos da Geração Z são proprietários de um smartphone ou têm acesso a um.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Apesar de estarem abertos às criptomoedas e aos NFTs, a Geração Z ainda “perde” para os Millennials (pessoas que nasceram entre 1981 a 1995) quando o assunto é compra desses ativos. De acordo com o relatório, 13% dos entrevistados da Geração Z já compraram cripto ou NFT, enquanto para os Millennials, esse percentual sobe para 28%.

Sobre os hábitos de pagamento da Geração Z, o levantamento constatou que os indivíduos dessa geração se sentem à vontade usando tecnologia para transações financeiras, inclusive os apps de pagamento móvel e ativos digitais, por exemplo.

“Essa geração mostrou interesse em soluções BNPL (sigla em inglês para Compre Agora e Pague Depois) e pagamentos em criptomoedas, indicando que está aberta a adotar opções alternativas de pagamento”, diz o relatório.

Geração Z x Millennials

Como dito, os indivíduos da Geração Z estão abertos aos ativos digitais como forma de investimento. De acordo com o levantamento, 59% dos pesquisados desta geração acreditam que poderiam ficar ricos investindo em criptomoedas. Além disso, 56% dos adultos da geração Z (18+) dizem que estão incluindo criptomoedas ou NFTs em sua estratégia de aposentadoria.

“A geração Z está revolucionando o mundo financeiro ao abraçar novas classes de ativo, entre elas, as criptomoedas”, destaca o relatório.

Contudo, mais uma vez, a Geração Z perde para os Millennials no que diz respeito aos investimentos em ativos digitais. Como mostram os gráficos abaixo, 23% da Geração Z têm investimentos em cripto. Mas esse percentual é de 38% para os Millennials. Da mesma forma, enquanto 10% da Geração Z têm NFTs, entre os Millennials são 15%.

Fonte: Visa

Compartilhar
Lorena Amaro

Lorena é jornalista e escreve sobre Bitcoin, criptomoedas, blockchain e Web3 há mais de quatro anos, atualmente atuando como editora-chefe do CriptoFácil. É formada em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e pós-graduanda em Produção em Jornalismo Digital na PUC-Minas. Lorena é apaixonada por tecnologia, inovação e pela liberdade financeira que as criptomoedas promovem.

This website uses cookies.