Mercado

Gasto de gas fee de layers 2 está nas máximas

Gastos de gás fees na Layer 2 nas máximas, entenda o movimento e o que é uma layer 2.

Com os gastos de gás fees, a Arbitrum e a Optimism capturaram a maioria da atividade L2, detendo 53% e 28% do mercado, respetivamente. A atividade recente em ambas as redes deveu-se parcialmente à migração de protocolo e integrações de plataforma.

Além disso, alguns dos anúncios recentes incluem: OpenSea oferecerá suporte a Arbitrum NFTs (21 de setembro de 2022), matcha vai ao ar no Arbitrum (21 de setembro de 2022), lançamento do Lido no Arbitrum e Optimism (6 de outubro de 2022).

Dessa forma, devido à vantagem do pioneirismo e à implementação mais fácil do que os Zk-RollUp (ZK), os acúmulos otimistas ultrapassaram as guerras L2. Entretanto, as compensações técnicas otimistas versus ZK podem importar pouco para o usuário final usando um aplicativo em um L2. A atividade do usuário nesses aplicativos parece aumentar imediatamente assim que um aplicativo é migrado. Isso mostra um apetite por transações mais baratas em aplicativos favoritos.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

O que é layer 2?

A camada dois, ou layer 2, é uma estrutura ou mesmo um protocolo secundário construído a partir de um sistema de blockchain já existente. O principal objetivo de uma layer 2 é tentar resolver todas as dificuldades de uma blockchain em relação à sua velocidade de transação, bem como dimensionamento da sua capacidade de executar diversas transferências em simultâneo. Com isso, se reduz também suas taxas.

Atualmente, o dimensionamento e a falta de escalabilidade é um problema enfrentado pelas principais blockchains do mercado, como Ethereum e Bitcoin.

Por conta disso, como essas redes primárias ainda não conseguem operacionalizar e processar milhares de transações a cada segundo, há um enorme prejuízo para o crescimento do ecossistema a longo prazo. Assim como foi falado nesta notícia da criptofácil sobre layers 2

Compartilhar
Gabriel Madureira

Estudante de ciência e tecnologia na UNIFESP, possui 3 anos de experiência em criptomoedas e 6 anos no mercado tradicional. Trabalha também produzindo conteúdo sobre DeFi nas redes sociais.

This website uses cookies.