Categorias Notícias

Fundador da Cardano zomba das afirmações de Vitalik Buterin sobre Ethereum

Em um recente post, Vitalik Buterin, cofundador da Ethereum (ETH), compartilhou sua visão sobre os benefícios do staking e a descentralização da rede Ethereum.

No entanto, Charles Hoskinson, cofundador da Cardano (ADA), não perdeu a oportunidade de fazer uma brincadeira com as declarações de Buterin, alegando que a Ethereum estava copiando a Cardano.

A provocação de Hoskinson ocorreu quando ele compartilhou o post de Buterin em suas redes sociais em 8 de outubro. Ele adicionou um GIF animado com o personagem Kermit, o Sapo, e o ator Christian Bale concordando um com o outro, claramente zombando das afirmações apresentadas no post de Buterin.

No post de Buterin, publicado em 7 de outubro, ele discutiu as vantagens das mudanças sugeridas no design do staking para usuários que não possuem recursos suficientes para fazer staking por conta própria. Isso permitiria que eles desempenhassem um papel mais ativo no staking e na participação no consenso da rede Ethereum.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Cardano x Ethereum

Após a provocação de Hoskinson, membros da comunidade Cardano acusaram a Ethereum de copiar a Cardano nos comentários do post. Eles argumentaram que “a Cardano pioneirizou o staking líquido e a delegação para pools para consenso há anos”, destacando uma “uptime de 100%, sem forks problemáticos e sendo o protocolo mais descentralizado, medido pela produção de blocos e consenso.”

Em resposta a um comentário sobre a suposta “obsessão” da Cardano com a Ethereum, Hoskinson observou que “eles literalmente admitiram que precisam copiar o Ouroboros”, fazendo referência ao protocolo de proof of stake (PoS) da Cardano, que promete fornecer e melhorar as garantias de segurança do sistema de proof of work (PoW) “a uma fração do custo energético.”

Hoskinson e Buterin eram amigos e atuaram juntos na criação do Ethereum em 2013; no entanto, divergências sobre o rumo do projeto separaram os desenvolvedores.

A troca de farpas entre os fundadores das duas redes blockchain continua a atrair a atenção da comunidade cripto, enquanto o debate sobre a originalidade e inovação de cada projeto persiste.

Compartilhar
Cassio Gusson

Cássio Gusson é jornalista há mais de 20 anos com mais de 10 anos de experiência no mercado de criptomoedas. É formado em jornalismo pela FACCAMP e com pós-graduação em Globalização e Cultura. Ao longo de sua carreira entrevistou grandes personalidades como Adam Back, Bill Clinton, Henrique Meirelles, entre outros. Além de participar de importantes fóruns multilaterais como G20 e FMI. Cássio migrou do poder público para o setor de blockchain e criptomoedas por acreditar no potencial transformador desta tecnologia para moldar o novo futuro da economia digital.

This website uses cookies.