Categorias Notícias

Fundação Klaytn apresenta nova proposta de Tokenomics para concorrente do Ethereum

A Fundação Klaytn, criada para construir e descentralizar o ecossistema da Klaytn, concorrente do Ethereum, apresentou uma nova proposta de tokenomics.

Com o objetivo de longo prazo para estabelecer o KLAY, o token nativo de Klaytn, como um ativo deflacionário, a proposta inclui melhorias no sistema. Uma delas é a queimar 5,28 bilhões de KLAY (aproximadamente 48% do total), para aumentar a transparência na divulgação de informações. Além disso, a proposta também inclui modificar a estrutura de gestão dos recursos do ecossistema.

No início da rede Klaytn, em 2019, 10 bilhões de KLAY foram emitidos no bloco Genesis. Além disso, o blockchain Klaytn gera 6,4 KLAY por bloco, resultando em um adicional de 200 milhões de KLAY por ano. Como consequência, o fornecimento total de KLAY até o momento é de aproximadamente 11 bilhões de KLAY.

Apesar disso, mais de 75 milhões de KLAY foram queimados até o momento por meio de recompras estratégicas e queima de taxas de gás. Atualmente, cerca de 3,073 bilhões de KLAY estão em circulação.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Da reserva inicial de cunhagem de aproximadamente 7,48 bilhões de KLAY, a Fundação pretende queimar inicialmente 5,28 bilhões de KLAY que permaneceram sem uso nos últimos três anos e oito meses.

Mudanças na Klaytn

Aproximadamente 200 milhões de KLAY que já foram contratados para serem pagos à GroundX, subsidiária que desenvolveu a blockchain Klaytn, para desenvolvimento de infraestrutura, operação de rede e serviços de gerenciamento

Os 2 bilhões restantes de KLAY serão designados como a ‘Reserva de Criação de Valor KLAY’, que serão canalizados apenas para casos de uso e cenários que ajudarão a facilitar a tokenômica KLAY deflacionária.

Ainda segundo o comunicado, se a Fundação e o GC não chegarem a um consenso sobre os casos de uso dentro de 3 anos, a reserva restante de 2 bilhões de KLAY será queimada, removendo efetivamente um total de 7.281B KLAY do suprimento total de KLAY (aproximadamente 66% do suprimento total atual).

A Fundação pretende fundir KGF e KIR e reorganizar os fundos combinados no Klaytn Community Fund (KCF) e Klaytn Foundation Fund (KFF) em uma proporção de 60:40.

Os fundos da KCF serão usados ​​para promover serviços de infraestrutura ao mesmo tempo em que fornecem suporte de taxa de gás para projetos Klaytn existentes.

Além disso, de acordo com as Propostas de Governança KGP-2 e KGP-3 previamente aprovadas , as Recompensas de Geração de Bloco GC serão divididas em Recompensas do Proponente de Bloco e Recompensas de Stking.

Essas recompensas representarão 10% e 40% das recompensas totais do bloco, respectivamente. Esta mudança será implementada através do hardfork Kore.

Compartilhar
Cassio Gusson

Cássio Gusson é jornalista há mais de 20 anos com mais de 10 anos de experiência no mercado de criptomoedas. É formado em jornalismo pela FACCAMP e com pós-graduação em Globalização e Cultura. Ao longo de sua carreira entrevistou grandes personalidades como Adam Back, Bill Clinton, Henrique Meirelles, entre outros. Além de participar de importantes fóruns multilaterais como G20 e FMI. Cássio migrou do poder público para o setor de blockchain e criptomoedas por acreditar no potencial transformador desta tecnologia para moldar o novo futuro da economia digital.

This website uses cookies.