Categorias Notícias

Foxbit é removida da lista de exchanges do Bitcoin.org

Um dos sites mais importantes da comunidade Bitcoin, o Bitcoin.org removeu a exchange brasileira Foxbit de sua lista de exchanges recomendadas. Isso aconteceu depois que foi noticiado que a Caixa Econômica estava encerrando contas de exchanges locais, incluindo da Foxbit.

Em uma postagem no GitHub, um dos mantenedores do site Bitcoin.org, Will Binns informou que o site iria remover a Foxbit da lista a partir dessa segunda-feira, dia 22 de junho. E, de fato, a exchange foi deslistada.

Encerramento de contas de usuários preocupa

Binns explicou que, além do encerramento de contas, o recebimento de um e-mail automatizado da Foxbit também contribuiu para a remoção.

No e-mail, a corretora solicitava que os titulares da conta fizessem login no site até o dia 30 de junho para fornecer informações atualizadas. Caso contrário, a exchange encerraria a conta dos usuários. Assim, o cliente precisaria criar uma nova conta na plataforma.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Essa ação preocupou a Bitcoin.org por dois motivos principais. Primeiro, porque poderia impossibilitar os usuários de acessarem seus fundos ou perdem os ativos depois do dia 30 de junho. Segundo, porque a medida poderia impossibilitar o acesso ao histórico de transações.

Binns ainda observou que não há menção sobre o encerramento das contas nas mídias sociais, no blog ou no portal de suporte da exchange. Por isso, afirmou:

“Recomendamos que a exchange seja removida proativamente por um período de pelo menos 3-6 meses para confirmar que não há efeitos adversos como resultado da alteração acima, pelos motivos expostos.”

O que diz a Foxbit

Contatada pelo CriptoFácil, a Foxbit deu a seguinte declaração:

“A Foxbit esclarece que a suspensão da exchange da lista do Bitcoin.org foi realizado devido ao cancelamento de contas que não tem acesso por mais de 24 meses. A empresa está entrando em contato para prestar esclarecimentos e fica a disposição para qualquer nova dúvida relacionada.”

Leia também: Trader com 40 anos de experiência dá dicas para quem quer seguir a carreira

Leia também: Record e Band são processadas por promover pirâmide financeira

Leia também: Coronel da PM cita Bitcoin como ferramenta para o crime em artigo

Compartilhar
Lorena Amaro

Lorena é jornalista e escreve sobre Bitcoin, criptomoedas, blockchain e Web3 há mais de quatro anos, atualmente atuando como editora-chefe do CriptoFácil. É formada em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e pós-graduanda em Produção em Jornalismo Digital na PUC-Minas. Lorena é apaixonada por tecnologia, inovação e pela liberdade financeira que as criptomoedas promovem.

This website uses cookies.