Categorias Notícias

Festival de games dará prêmios em criptomoedas

O Festival Games for Change América Latina 2020 que vai ocorrer de forma online entre os dias 5 e 12 de dezembro vai dar prêmios em criptomoedas para criadores de games.

O Festival tem como objetivo promover o empreendedorismo social a partir dos desafios da economia criativa. Além disso, o projeto foca em games para “mudar o mundo”.

Games for Change

Conforme noticiou a Folha de S. Paulo nesta sexta-feira (27), a edição 2020 será a oitava do Festival produzido pela Games for Change (G4C). A organização capacita criadores de jogos e inovadores sociais.

Com a iniciativa, a G4C busca inspirar jovens para que explorem sua capacidade de impactar o mundo com jogos.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

O Festival integra o projeto da nova rede social chamada “Uaifai” (Universidade Aberta à Imaginação, Fantasia e Artes da Invenção).

A plataforma foi desenvolvida pelo grupo de pesquisa Cidade do Conhecimento do Departamento de Cinema, Rádio e TV da Escola de Comunicações e Artes da USP.

Prêmios em criptomoedas

Para estimular ainda mais a participação dos gamers, a Games dor Change vai distribuir prêmios em criptomoedas como Wibx e Moeda da Paz (Japão).

“PENSAR, FAZER e BRINCAR são as três atitudes que valem recompensas e prêmios em criptomoedas no Festival. Escolha entre mentorias, mini-cursos, playtestes e uma game jam – invente um jogo para mudar o mundo”, diz a descrição do evento.

Ao todo, serão dez desafios disponíveis para participar, mas primeiro é preciso realizar uma etapa de aprendizagem colaborativa.

Em seguida, o participante pode passar para a Etapa Competitiva no “Pitch for Change”. Essa fase acontecerá ao vivo no dia 12 de dezembro a partir das 14 hs.

“Crie um jogo do zero ou traga seu projeto para acelerar e concorra a Prêmios Especiais atribuídos pelos Júris Popular e Especializado. Recompensas e Premiações em WiBX (Brasil) e Moedas da Paz (Japão)”, diz a G4C.

De acordo com a G4C, as recompensas e prêmios em WiBX que poderão ser gastos, doados ou investidos nos projetos em que o participante “acredita, participa e celebra”.

Leia também: Trader que previu alta do Bitcoin revela 3 criptomoedas para investir

Leia também: Argentina em crise: Bitcoin no lugar do peso argentino?

Leia também: Famoso youtuber confessa que minerou Bitcoin ilegalmente

Compartilhar
Lorena Amaro

Lorena é jornalista e escreve sobre Bitcoin, criptomoedas, blockchain e Web3 há mais de quatro anos, atualmente atuando como editora-chefe do CriptoFácil. É formada em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e pós-graduanda em Produção em Jornalismo Digital na PUC-Minas. Lorena é apaixonada por tecnologia, inovação e pela liberdade financeira que as criptomoedas promovem.

This website uses cookies.