Categorias Notícias

Extensão do Chrome ​​permite navegação em sites baseados no Ethereum

Com o objetivo de tornar o acesso à web descentralizada mais fácil, a Unstoppable Domains, um desenvolvedor da web resistente à censura apoiado por Tim Draper, lançou uma extensão que permitirá que os usuários naveguem em sites baseados no Ethereum no Google Chrome, atualmente o navegador da web mais usado. Isso quer dizer que a extensão concederá aos usuários acesso a nomes de domínio .crypto diretamente do navegador. 

No Twitter, a empresa anunciou a novidade:

“A extensão imparável está ativa. Acesse a web descentralizada diretamente do seu navegador Chrome!”

A iniciativa é uma tentativa de abrir a web 3.0 e vem menos de um mês depois da Unstoppable Domains lançar seu próprio navegador. Entretanto, segundo o fundador da empresa Brad Kam, além planejar superar a censura global, a Unstoppable Domains sempre teve um objetivo maior do que ser um construtor de navegadores:

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

“Não pretendemos ser uma empresa de navegadores, nem queremos ser uma empresa de navegadores. Queremos que os navegadores suportem a Web descentralizada e queremos fornecer uma ferramenta de desenvolvedor que possa ajudar a inspirar isso”.

A novidade foi comentada também no Twitter pelo cofundador da Morgan Creek Digital, Anthony Pompliano. Ele destacou:

“A web descentralizada ficou um pouco mais fácil. @unstoppableweb , um anunciante Off The Chain, lançou um navegador amigável para acessar a web descentralizada. Agora eles estão lançando uma extensão do Chrome para fazer a mesma coisa”.

Um outro navegador amigável às criptomoedas é o Brave que, além de recompensar seus usuários por assistirem a anúncios, oferece suporte a diversas carteiras de criptomoedas.

Leia também: Deu ruim: Pesquisador descobre vulnerabilidade no ProgPoW do Ethereum que não barra ASIC

Compartilhar
Lorena Amaro

Lorena é jornalista e escreve sobre Bitcoin, criptomoedas, blockchain e Web3 há mais de quatro anos, atualmente atuando como editora-chefe do CriptoFácil. É formada em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e pós-graduanda em Produção em Jornalismo Digital na PUC-Minas. Lorena é apaixonada por tecnologia, inovação e pela liberdade financeira que as criptomoedas promovem.

This website uses cookies.