O navegador Brave está pronto para implementar mais funcionalidades, conforme noticiou a Coindesk nesta quinta-feira, 15 de agosto.
O suporte para carteiras nativas de criptomoedas foi acrescentado ao Brave Nightly, de acordo com uma publicação compartilhada no Reddit. O Brave Nightly é uma versão de teste e desenvolvimento do navegador.
A atualização permite que outras carteiras de criptomoedas, particularmente a MetaMask, sejam utilizadas para armazenar o token nativo do Brave – o Basic Attention Token, ou BAT. Todas as transações passam primeiro por requerimentos de compliance por meio da Uphold, uma carteira parceira do Brave.
A falta de suporte para outras carteiras de tokens ERC20, como MetaMask ou MyEtherWallet, tem sido uma reclamação constante da comunidade desde o lançamento oficial do token BAT. Este gargalo, contudo, foi planejado. O Brave queria que o caso de uso da criptomoeda, que é a bonificação por produção de conteúdo, fosse utilizado.
O cofundador e CEO do projeto Brendan Eich afirmou que as preocupações com KYC (identificação de usuários) ainda são uma preocupação – por questões regulatórias.
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
“O Brave não pode deixar que bots com Ledgers e Trezors formem uma imagem ruim do projeto, e nós devemos evitar ir para a cadeia caso alguma autoridade de algum país veja o BAT como uma ameaça. O BAT passa por um processo de verificação por meio da Uphold, e eu defenderei a decisão citando números de crescimento, publicantes e usuários.”
“Não temos ilusões de que o cerne das criptomoedas não é para a maioria dos usuários — é inaplicável e muito técnico. Nós queremos que usuários que adentram esta área tenham carteiras integradas no Brave. Estes usuários podem inovar e colaborar conosco, nos sites e outros canais, como vendedores de carteiras em hardware, serviços de nós e até mesmo suas blockchains favoritas em termos de implementação, para inovar além do que nós sozinhos não podemos fazer. Nós gostamos de ‘usuários líderes’ e fornecemos opções extras a eles.”
A atualização surge após o anúncio de que publicidades pagas serão testadas em outros países no Brave Nightly, inclusive no Brasil.
Leia também: Número de publicadores do navegador Brave aumenta 1.200% em um ano