Notícias

Exchange ErisX registra marca no Brasil e pode estar visando o país

A exchange ErisX, que recentemente adicionou contratos futuros em sua plataforma, é uma plataforma que recebeu quase R$ 150 milhões em uma de suas rodadas de investimento. Dentre as empresas que investiram na ErisX estão a CBOE, ConsenSys, Fidelity, Nasdaq, Pantera e Bitmain.

De acordo com uma publicação da Revista da Propriedade Intelectual feita no dia 31 de março, a ErisX registrou sua marca no Brasil – e inclui contratos futuros -, indicando que a plataforma pode estar se preparando para funcionar em solo tupiniquim.

ErisX registra marca no Brasil

O deferimento do pedido feito em 08 de outubro de 2019 ocorreu nesta terça-feira, 31 de março, e inclui diversas funcionalidades à marca ErisX. De acordo com um dos registros, caso a marca seja concedida – uma vez que apenas o pedido foi deferido -, a marca permitirá que a exchange execute no Brasil as seguintes funções:

“SERVIÇOS FINANCEIROS, ASSUNTOS FINANCEIROS; ASSUNTOS MONETÁRIOS; SERVIÇOS DE INVESTIMENTO; SERVIÇOS DE TESOURARIA E CÂMBIO INTERNACIONAL; TROCA E CORRETAGEM DE MOEDA E VALORES MOBILIÁRIOS ON-LINE; SERVIÇOS DE CÂMBIO; TROCA DE MOEDA ON-LINE EM TEMPO REAL; GESTÃO DE CAIXA, A SABER, FACILITAÇÃO DE TRANSFERÊNCIAS DE EQUIVALENTES DE DINHEIRO ELETRÔNICO; SERVIÇOS DE TRANSAÇÕES DE CÂMBIO DE MOEDAS DIGITAIS PARA UNIDADES EQUIVALENTES A DINHEIRO ELETRÔNICO TRANSFERÍVEIS COM UM VALOR ESPECÍFICO EM DINHEIRO; SERVIÇOS DE NEGOCIAÇÃO LOCAL; PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS FINANCEIROS, A SABER, NEGOCIAÇÃO DE CONTRATOS FUTUROS E OPÇÕES SOBRE CONTRATOS FUTUROS; SERVIÇOS FINANCEIROS, A SABER, FORNECIMENTO DE CÂMBIO DE DERIVADOS FINANCEIROS ATRAVÉS DE SISTEMAS DE INTERNET E INTRANET; SERVIÇOS DE CÂMBIO DE FUTUROS; PRESTAÇÃO DE CÂMBIO FINANCEIRO PARA A NEGOCIAÇÃO DE ATIVOS DIGITAIS; SERVIÇOS FINANCEIROS, A SABER, FORNECIMENTO DE UMA PLATAFORMA DE NEGOCIAÇÃO PARA A VENDA E COMPRA DE ATIVOS DIGITAIS; SERVIÇOS FINANCEIROS, A SABER, SERVIÇOS DE PROCESSAMENTO FINANCEIRO FORNECIDOS POR MEIO DE UM SISTEMA E PORTAL LOCALIZADO NA WEB, CONTENDO SOFTWARE DE INTERFACE DE PROGRAMAÇÃO DE APLICATIVOS (API) QUE PERMITE AOS USUÁRIOS ACESSAR E USAR UMA REDE DE COMPENSAÇÃO E LIQUIDAÇÃO ELETRÔNICA USANDO A TECNOLOGIA BLOCKCHAIN; INFORMAÇÕES E CONSULTORIA SOBRE QUALQUER UM DOS SERVIÇOS ANTERIORMENTE MENCIONADOS.”

Ainda não se sabe se o registro da marca implica, de fato, na vida da exchange ao país. Mesmo que a exchange tenha planos de vir, talvez o momento não seja o mais propício, tendo em vista a onda de exchanges que tem encerrado suas operações no país em 2020. A mais recente foi a XDEX, que seguiu as exchanges OmniTrade, Latoex e Acesso Bitcoin na lista de serviços de corretagem de criptomoedas encerrados.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Contudo, isso não quer dizer que seja impossível para a exchange se instalar no Brasil a médio prazo. Recentemente, a Binance anunciou a disponibilização de seus serviços P2P para a América Latina, com suporte para Real. Desta forma, não é como se o mercado brasileiro de criptoativos estivesse morto.

Caso o Brasil esteja, de fato, nos planos de expansão da ErisX, é possível que a concorrência apontada pela XDEX no comunicado que anuncia o encerramento de suas atividades fique ainda mais acirrada com a chegada deste grande nome.

Leia também: Brasileiro tem cartão clonado e estelionatário compra R$ 80 mil em criptomoedas

Compartilhar
Gino Matos

Tenho 28 anos, sou formado em Direito e acabei fascinado pelas criptomoedas, ramo no qual trabalho há três anos.

This website uses cookies.