Economia

Bitfinex lança plataforma P2P de cripto na América Latina

A exchange de criptomoedas Bitfinex informou nesta terça-feira (27) que está lançando a “Bitfinex P2P” na América Latina. Trata-se de uma plataforma de negociação de cripto ponto a ponto (P2P) focada na Venezuela, Argentina e Colômbia. Por enquanto, a plataforma não estará disponível no Brasil.

De acordo com o comunicado da exchange, a iniciativa está alinhada com seu “compromisso com a liberdade e inclusão financeira na América Latina”.

Na prática, a Bitfinex P2P vai permitir que os clientes comprem e vendam Bitcoin (BTC), tokens da Tether (USDt e EURt), Tether Gold (XAUt) e Ether (ETH) diretamente enquanto concluem o pagamento diretamente entre si fora da plataforma Bitfinex. Os clientes também podem trocar um token digital por outro no mercado.

“Ao oferecer uma plataforma confiável e eficiente para negociação de tokens P2P, estamos capacitando nossos clientes a se envolverem com o mercado de uma forma que ofereça o máximo de conveniência com base em suas necessidades e preferências”, destacou Paolo Ardoino, CTO da Bitfinex.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Bitfinex P2P de cripto

Conforme o anúncio da Bitfinex, o processo de negociação na plataforma de cripto P2P tem duas etapas. Em primeiro lugar, o usuário cria um “anúncio” indicando que quer trocar um dos tokens suportados na plataforma (moeda fiduciária ou outro token).

Os anúncios dos criadores são visíveis publicamente no “Ad Board”. Enquanto isso, os outros clientes “takers” (“tomadores”) podem decidir realizar uma negociação de acordo com as condições definidas no anúncio.

O Bitfinex P2P Market Place também inclui uma visualização de perfil público. Isso permite que compradores e vendedores vejam detalhes e estatísticas de transação sobre uma possível contraparte. As informações incluem, por exemplo, tempo médio de pagamento, volume de negociação, contagens de negociação e outras informações.

A Bitfinex disse ainda que pretende lançar ainda este ano uma versão móvel do Bitfinex P2P, bem como recursos adicionais destinados a aprimorar a experiência do cliente.

Foco na América Latina

Conforme destacou a Bitfinex, o lançamento é parte de sua estratégia de expansão com foco na América Latina. Em maio deste ano, a exchange investiu no “criptobanco” chileno OrionX.

Além disso, nos últimos dois anos, a Bitfinex trabalhou para promover educação financeira e apoiar o crescimento dos negócios em El Salvador. Em abril, a Bitfinex Securities tornou-se a primeira plataforma internacional de ativos digitais a ser licenciada sob a lei de emissão de ativos digitais de El Salvador.

Compartilhar
Lorena Amaro

Lorena é jornalista e escreve sobre Bitcoin, criptomoedas, blockchain e Web3 há mais de quatro anos, atualmente atuando como editora-chefe do CriptoFácil. É formada em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e pós-graduanda em Produção em Jornalismo Digital na PUC-Minas. Lorena é apaixonada por tecnologia, inovação e pela liberdade financeira que as criptomoedas promovem.

This website uses cookies.