Categorias Notícias

Ex-garoto propaganda da Atlas Quantum Marcelo Tas ataca pirâmides financeiras

Depois de atuar como garoto propaganda da Atlas Quantum, empresa que atualmente vive uma grande crise por não cumprir com as solicitações de saque de seus clientes, o apresentador Marcelo Tas disse, durante sua coluna na rádio CBN, que diversas pirâmides financeiras estão usando Bitcoin e criptomoedas para se promover e salientou que há uma verdadeira “epidemia” de golpes deste tipo.

“Esses arquitetos de pirâmide, agora, inauguraram uma modalidade nos últimos anos chamada Bitcoin, que é uma coisa que está na mídia, que todo mundo fala, que são as criptomoedas. Agora, é bom deixar claro que Bitcoin não tem nada a ver com pirâmide financeira, é uma criptomoeda, uma nova modalidade financeira, é mais um tipo de investimento, é mais um tipo de moeda que você pode transacionar”, disse.

Durante o programa, Tas não falou do caso Atlas Quantum, que também é acusada de ser pirâmide financeira e até mesmo consta no pedido de abertura da CPI das criptomoedas no Congresso Nacional, mas disse que golpes usando arbitragem de criptomoedas estão na mira da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) que, de 2015 para 2019, teria registrado um aumento de mais de 10 vezes as denúncias sobre este tipo de conduta supostamente fraudulenta.

“Em 2015, a CVM registrou 47 casos, hoje, em 2019, são mais de 300, incluindo empresas que lidam com arbitragem de criptomoedas (…) Então, a gente pode dizer que está vivendo uma epidemia de pessoas que estão sendo lesadas pelas pirâmides usando o modelo Bitcoin. É só o modelo, a pirâmide é antiga”, destacou.

Defendendo o Bitcoin deste tipo de golpe, Tas concluiu:

Bitcoin é um modelo muito seguro de transacionar, transparente, e é muito novo também, tem 10, 12 anos, é muito pouco tempo. Talvez por isso mesmo as pessoas que querem ‘pegar os incautos’ usando essa palavra, que está na mídia, é uma coisa muito inovadora. Mas temos que tomar cuidado, por que estão fazendo uso desta palavra [Bitcoin] que é nova, mas para uma prática muito antiga, que é prometer lucros rápidos e altos, o famoso ‘conto do vigário’.”

Leia também: Marcelo Tas vira garoto propaganda da Atlas Quantum

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
Compartilhar
Luciano Rodrigues

Jornalista, assessor de comunicação e escritor. Escreve também sobre cinema, séries, quadrinhos, já publicou dois livros independentes e tem buscado aprender mais sobre criptomoedas, o suficiente para poder compartilhar o conhecimento.

This website uses cookies.