Eventos

ETHSamba Hack 2023: Uma chance imperdível para inovadores da tecnologia

Sejam bem-vindos à ETHSamba Hack 2023, o evento sobre cripto, blockchain e Web3 focado na formação de uma comunidade de desenvolvedores voltados a promover práticas alinhadas com o progresso tecnológico.

O evento organizado pela meta-comunidade Ethereum, ETHSamba, ocorrerá entre os dias 31 de março a 02 de abril de 2023, no Centro de Convenções Florida e no Museu da República na cidade do Rio de Janeiro.

A ETHSamba Hack 2023 não é um evento qualquer. É o início de uma jornada com aspirações ligeiramente SolarPunk de criar uma rede que facilite a construção de produtos e experiências para o florescimento de um Jardim Infinito no Brasil nos próximos 3 anos.

A ETHSamba Hack 2023 está aberta a todos os entusiastas de hacking, independentemente de seu nível de experiência e situação social.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Inscrições

Os participantes interessados no Hackathon podem se registrar direto na Taikai, ou para conferência, na página do Lu.ma.

O evento será gratuito, inclusivo e traduzido, e para se registrar não leva nem 5 minutos.

O evento

Essa é a primeira maratona hacking da ETHSamba, que contará com uma Casa Hacker onde os Hackers vão poder aproveitar o dia all-inclusive em um belo jardim enquanto se organizam em trabalho.

A missão da ETHSamba está alinhada ao ethos da Ethereum e está no calendário de Eventos Globais da fundação, e visa criar um ambiente virtual distribuído de forma mais justa com menos embargo ao acesso a recursos.

A ETHSamba entende que a ‘web3 é a oportunidade de colocar o ecossistema brasileiro na vanguarda de um mundo orientado por softwares’.

Serão 56h ininterruptas de foco, produção e desenvolvimento onde US$16 mil em Prêmios serão oferecidos por protocolos do setor como Fuel Labs, Chainlink, Celo, Metamask Snaps, Lens Protocol, Metacartel, Scroll, Aurora e The Graph que patrocinam o evento.

E no sábado, dia 1º, ao menos 30 palestrantes vão expandir discussões importantes para a próxima geração da Web. Assuntos como Bens Públicos; Privacidade, Identidade, Reputação em rede e Cidadania Digital; DeSoc; DeFi, Finanças Regenerativas e RWA; Exit-to-community; Adoção em massa, UX/UI Design; DeSci; DAOs & Comunidade; Web3 Growth estarão entre os temas.

Objetivo do evento

A ETHSamba Hack 2023 vai fornecer uma plataforma para builders e entusiastas de blockchain e web3 desenvolverem suas habilidades a fim de encontrar soluções e casos de uso originais para problemas no Brasil, mas que nasçam já conectados com a América Latina e o mundo.

O evento reunirá representantes do ecossistema em evidência no cenário global para colaborar e difundir oportunidades de uso para escalabilidade, NFT, oráculos, UX/UI e redes social.

Também vai debater novas formas de gestão, apresentando estruturas e princípios de organização para acelerar o desenvolvimento e expandir o modelo de organizações descentralizados abordando inclusive discussões relevantes como DAOs, Finanças Regenerativas, Privacidade e Ativos do Mundo Real.

A combinação de formatos durante o evento proporcionará uma oportunidade única para os participantes trabalharem e se conscientizarem dos desafios atuais do mundo. Por exemplo, vão aprender com especialistas da indústria global como colaborar para implementar a transformação econômica e social tão desejada.

O formato de hackathons representa uma oportunidade para os participantes usarem suas habilidades tanto para o bem comum quanto para o individual, ao passo que contribuírem para o desenvolvimento do ecossistema local e global podem se beneficiar com prêmios.

Mais informações

Para mais informações sobre a ETHSamba Hackathon 2023, visite o site oficial ou contacte a equipe ETHSamba em:

Contato para imprensa: Thiago Catarino ou Luca Casivi Email: ethereumsamba@gmail.com

Compartilhar
CriptoFácil

CriptoFácil é o usuário oficial por trás do criptofacil.com, um portal líder dedicado à disseminação de informações confiáveis e atualizadas sobre o universo das criptomoedas e tecnologia blockchain. Com 8 anos de experiência no setor, CriptoFácil não apenas cura conteúdos informativos, mas também estrutura páginas essenciais do site, como a homepage, sobre nós, contato, política de privacidade, entre outras, assegurando que os visitantes tenham acesso fácil e seguro às informações que procuram.

This website uses cookies.