Mercado

Ethereum terá em breve 100 milhões de endereços com saldo diferente de zero

A criptomoeda Ethereum atingiu um novo recorde de endereços com saldo não-zero na segunda-feira, com 92,5 milhões. A crise de 2022, que culminou na queda da FTX, uma das maiores exchanges cripto do mundo, parece não ter afetado o crescimento no número de endereços com saldo não-zero no ETH, provando que a confiança em cripto continua em alta.

Alguns analistas veem o número de endereços Ethereum com saldo não-zero como uma espécie de “adoção” da segunda maior criptomoeda em capitalização de mercado. Essa perspectiva leva a interpretação de que o aumento constante e quase imparável de endereços com saldo não-zero é um sinal positivo para a criptomoeda ETH a longo prazo.

Nos últimos três anos, Ethereum adicionou cerca de 20 milhões de endereços com saldo não-zero por ano. Isso sugere que, com apenas cerca de 7,5 milhões a serem alcançados, o marco de 100 milhões de endereços deve ser atingido em algum momento do Q2 2023.

Ethereum

“Essa será uma notícia importante. Os mercados de criptomoedas são conhecidos por serem voláteis em relação às narrativas do mercado. Não é surpresa ver o ETH ganhar impulso na antecipação e no imediato pós-marco de 100 milhões de endereços com saldo não-zero, devido à exposição e às notícias positivas que isso atrairá”, destacou o especialista Joel Frank.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

O crescimento no número de endereços com saldo não-zero Ethereum é visto por alguns como uma métrica simples demais – cada novo endereço com saldo não-zero nem sempre significa um novo usuário Ethereum.

Frank afirma que felizmente para os bulls do Ethereum, há uma longa lista de outras métricas que também apontam para um forte crescimento contínuo da rede.

De acordo com um relatório recente da empresa de desenvolvimento de software blockchain, Alchemy, o número de contratos inteligentes implantados na rede principal Ethereum cresceu incríveis 300% em 2022.

“Isso significa que o crescimento na implantação de contratos inteligentes acompanhou a taxa de crescimento vista em 2021, apesar da crise de 2022. O relatório apontou haver 4,6 milhões de contratos inteligentes implantados na blockchain Ethereum no final do Q4 2022”, finaliza.

Compartilhar
Cassio Gusson

Cássio Gusson é jornalista há mais de 20 anos com mais de 10 anos de experiência no mercado de criptomoedas. É formado em jornalismo pela FACCAMP e com pós-graduação em Globalização e Cultura. Ao longo de sua carreira entrevistou grandes personalidades como Adam Back, Bill Clinton, Henrique Meirelles, entre outros. Além de participar de importantes fóruns multilaterais como G20 e FMI. Cássio migrou do poder público para o setor de blockchain e criptomoedas por acreditar no potencial transformador desta tecnologia para moldar o novo futuro da economia digital.

This website uses cookies.