Categorias Notícias

Escola de Administração Judiciária vai oferecer pós-graduação em Direito Digital com módulo sobre Bitcoin

A ESAJ (Escola de Administração Judiciária) vai oferecer uma turma para o curso de Pós-graduação Lato Sensu em Direito Digital. A formação será destinada aos servidores com formação superior, do quadro permanente do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ). Servidores de instituições convidadas também partirão participar.  

Haverá no curso um módulo dedicado ao estudo do Bitcoin e de criptomoedas de maneira geral. Os alunos também aprenderão sobre de algoritmos, Inteligência Artificial, contratos inteligentes (smart contracts), segurança da informação, Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e outros temas. 

De acordo com o edital de normas publicado nesta sexta-feira, 6 de março, o curso já foi autorizado pelo Conselho Estadual de Educação do Estado do Rio de Janeiro (CEE/RJ). Assim, serão oferecidas 48 vagas a serem preenchidas por um processo seletivo. Destas, 15 poderão ser destinadas a servidores de instituições convidadas.

Sobre o curso

A formação tem início das aulas previsto para 16 de junho de 2020 com duração de 14 meses, totalizando uma carga horária de 372 horas. As aulas serão ministradas às terças e quintas-feiras, das 08:30h às 12:30h.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Conforme informa o edital, o valor total do curso é de R$4.487,28 que deverá ser pago integralmente ou em 14 parcelas de R$320,52. No entanto, os servidores do TJRJ que ingressarem no curso terão o valor descontado de suas folhas salariais. Já os servidores de instituições convidadas, poderão realizar o pagamento por repasse de verbas entre instituições ou por meio de GRERJ eletrônica. 

Sobre as inscrições

Os interessados devem se inscrever no processo seletivo entre os dias 1 e 17 de abril na ESAJ, localizada no Centro do Rio de Janeiro. Os documentos necessários estão listados no edital, bem como os detalhes das provas, que serão realizadas no dia 30 de abril.

Leia também: Conselho Nacional de Justiça contrata empresa para dar curso de Blockchain

Compartilhar
Lorena Amaro

Lorena é jornalista e escreve sobre Bitcoin, criptomoedas, blockchain e Web3 há mais de quatro anos, atualmente atuando como editora-chefe do CriptoFácil. É formada em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e pós-graduanda em Produção em Jornalismo Digital na PUC-Minas. Lorena é apaixonada por tecnologia, inovação e pela liberdade financeira que as criptomoedas promovem.

This website uses cookies.