Economia

El Salvador e Lugano se unem para impulsionar a adoção do Bitcoin

O governo de El Salvador e a cidade de Lugano na Suíça assinaram um memorando de entendimento (MOU) de Cooperação Econômica que visa a impulsionar a adoção do Bitcoin (BTC) em suas respectivas regiões e em estados e países vizinhos.

Além disso, a embaixadora de El Salvador nos EUA, Milena Mayorga, anunciou a criação de um “escritório de Bitcoin” em Lugano. O anúncio foi feito durante o primeiro dia do fórum inaugural do Plan ₿, que acontece em Lugano.

Além de fomentar a adoção da maior criptomoeda do mercado, as partes pretendem aumentar a cooperação em educação e pesquisa entre El Salvador e Lugano. Ao mesmo tempo, planejam promover o intercâmbio de estudantes e de talentos entre as regiões.

“Eu estou muito feliz por poder anunciar esta parceria histórica entre a cidade inovadora de Lugano e meu amado país natal, El Salvador. Nós compartilhamos o amor pela inovação e ideias ousadas. Essa iniciativa será um divisor de águas na troca de ideias e melhores práticas em liberdade econômica”, disse ela.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Mayorga afirmou ainda que os salvadorenhos estão muito animados com a promessa do Bitcoin e disse que a parceria vai ajudar a aumentar o acesso à segurança e à liberdade econômica para todos.

Bitcoin em Lugano e El Salvador

Em setembro de 2021, de forma pioneira no mundo, El Salvador implementou uma lei para tornar o Bitcoin uma moeda de curso legal no país. Apesar de a ação já ter mais de um ano, o governo do presidente Nayib Bukele ainda batalha para que o BTC se torne popular entre os cidadãos.

Enquanto isso, a cidade suíça de Lugano lançou há sete meses o seu programa Plano B. O objetivo é levar a adoção do Bitcoin a seus 70.000 habitantes. Em março deste ano, conforme noticiou o CriptoFácil, a cidade também tornou o BTC uma moeda de curso legal. Além do BTC, duas stablecoins também ganharam curso legal na cidade: o dólar Tether (USDT) e a LVGA, uma stablecoin local.

“Lugano é uma terra de inovação e de oportunidade. E o anúncio histórico de hoje sobre nossa parceria com o grande país de El Salvador é uma ótima notícia para os que acreditam na liberdade financeira e no poder da criptomoeda”, disse Michele Foletti, prefeita de Lugano. “Este esforço conjunto beneficiará os cidadãos de Lugano e de El Salvador à medida que continuamos a trabalhar para uma economia global mais inclusiva.”

Compartilhar
Lorena Amaro

Lorena é jornalista e escreve sobre Bitcoin, criptomoedas, blockchain e Web3 há mais de quatro anos, atualmente atuando como editora-chefe do CriptoFácil. É formada em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e pós-graduanda em Produção em Jornalismo Digital na PUC-Minas. Lorena é apaixonada por tecnologia, inovação e pela liberdade financeira que as criptomoedas promovem.

This website uses cookies.