Categorias Colunistas

El Salvador adota Bitcoin em 7 dias e Brasil ainda não adotou em 7 anos

O Bitcoin ganhou um novo fôlego após, na última semana, ser declarado como moeda de curso legal em El Salvador. A notícia já reverberou de diferentes formas, rendendo declarações do Fundo Monetário Internacional (FMI) e até iniciativas de outros países, como o Paraguai.

Contudo, o Brasil não se manifestou nesse sentido. Inclusive, especialistas comentaram ao CriptoFácil que duvidam que algo assim aconteça até o curto prazo no país.

Porém, uma dúvida paira no ar. O Paraguai não tardou em seguir o exemplo de El Salvador, que aprovou o projeto de lei em tempo recorde. A Índia, por sua vez, caminho rumo ao reconhecimento do BTC como classe de ativo.

Nesse sentido, por que o Brasil demora tanto? Para responder a esta pergunta, Rodrix Digital chama Adriana Siliprandi, Artêmio Picanço, Fernando Furlan e Fernando Carvalho para um episódio do Debate Descentralizado focado neste tema.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Aviso: O texto apresentado nesta coluna não reflete necessariamente a opinião do CriptoFácil.

Leia também: Entenda como funciona a anuidade do cartão de crédito

Leia também: 11 ações mais recomendadas para comprar em junho

Leia também: Bitcoin exibe um forte suporte na área dos US$ 30.000

Compartilhar
Rodrigo Digital

Sou Entusiasta de Criptomoedas e Blockchain e reporter de noticias cripto no canal Dash Dinheiro Digital no Youtube, Palestrante e MC em conferências e Diretor da serie de documentarios: Venezuela, Colombia e Suica: A revolucao das criptomoedas.

This website uses cookies.