Ir para o conteúdo
Últimas
Mercado
Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0
Planilhas Gratuitas
Newsletters
Logo CriptoFácil
Pesquisar
Fechar
Mercado
Ethereum
DeFi
NFT
Web3
Inscreva-se
Mercado
NFT
Inscreva-se
AO VIVO
Jogue e Ganhe – Oportunidades no mercado de criptomoeda
Clique aqui

Guia do Investidor

11 ações mais recomendadas para comprar em junho

  • Por Guia do Investidor
  • - 08/06/2021
  • às 16:20
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
11 ações mais recomendadas para comprar em junho
Foto: Unsplash
Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

Nos primeiros dias de junho, as corretoras, bancos e casas de análise apresentaram as suas carteiras recomendadas onde indicaram as melhores ações para comprar no mês, segundo a visão de seus analistas.

Ao reunir os relatórios dessas instituições, foi possível verificar quais são as ações mais populares entre os especialistas para investir neste mês.

Acompanhe a seguir como foi o processo e quais são as ações preferidas para investimentos em junho.

Como a lista foi feita?

A princípio, a soma de todas as carteiras recomendadas das instituições resultou em um total de 257 recomendações. Dessa quantidade, os analistas mencionaram 96 ações diferentes ao todo.

Em seguida, a próxima etapa foi a organização dessas ações, listando da mais recomendada até aquela com o número mínimo de indicações.

Posteriormente, ocorreu uma filtragem para apresentar as ações que tiveram ao menos cinco recomendações. Portanto, a lista abaixo reuniu 11 companhias ao fim do processo.

Ações favoritas de Junho

Em resumo, a lista de ações mais recomendadas para o mês de junho é a seguinte:

Empresa Ticker Indicações
Vale VALE3 18
Bradesco BBDC4 12
B3 B3SA3 11
Petrobras PETR4 10
Itaú Unibanco ITUB4 8
BTG Pactual BPAC11 7
CCR CCRO3 7
Multiplan MULT3 7
Lojas Renner LREN3 6
Gerdau GGBR4 5
Via VVAR3 5

Destaques

Por mais um mês, a Vale (VALE3) se destacou por sua liderança isolada entre as mais indicadas. E dessa vez, a companhia esteve presente em 18 carteiras recomendadas para junho.

Os motivos para isso podem se resumir a uma palavra-chave: commodities. Com o preço internacional ainda em patamares confortáveis, principalmente para o minério de ferro; e a demanda da China em alta, sobretudo para os minérios de melhor qualidade, a Vale se aproveita de um cenário benéfico.

Em linhas gerais, por exemplo, mais de um relatório projeta um bom retorno de caixa, redução nos custos de produção, redução para capex e endividamento, e ainda uma considerável distribuição de dividendos para os acionistas.

Mas além da mineradora, outras empresas integrantes da lista desse mesmo segmento são Petrobras (PETR4) e Gerdau (GGBR4).

Na segunda colocação, vemos o banco Bradesco (BBDC4) entre as ações favoritas, com 12 indicações. Nesse sentido, as análises destacam o bom posicionamento da instituição financeira principalmente para um cenário de recuperação econômica.

Sendo assim, a diversificada fonte de receitas, aliada ao seu programa de eficiência, e ainda o cenário de alta da taxa Selic podem auxiliar em resultados muito positivos dos indicadores na visão dos especialistas.

Além disso, no segmento financeiro também vale mencionar os bancos BTG Pactual (BPAC11), Itaú Unibanco (B3SA3) e B3 (ITUB4) entre os favoritos, mostrando que o setor está no radar dos analistas.

Quem foram os envolvidos?

Durante o processo de coleta das carteiras de ações, obteve-se os relatórios de 25 corretoras: Ágora, Ativa, BB Investimentos, Benndorf, BTG Pactual, CM Capital, Easynvest, Eleven, Elite, Empiricus, Genial, Guide, Inter Research, Mirae Asset, ModalMais, MyCAP, Necton, Nova Futura, Planner, Safra, Singulare, Terra Investimentos, Toro, XP Investimentos e Warren.

Como avaliar uma ação?

A princípio, cada time de analistas das corretoras pode ter critérios diferentes para incluir ou retirar uma ação em suas carteiras. Portanto, o ideal é que você verifique se as recomendações tem fundamento antes de se fazer qualquer investimento.

Sendo assim, fortaleça a sua própria análise conferindo o artigo “Como analisar uma ação? 5 pontos essenciais“, do Guia do Investidor. Aproveite a oportunidade e confira!

Aviso: O texto apresentado nesta coluna não reflete necessariamente a opinião do CriptoFácil.

Leia também: Após meses de lucro, tive um grande prejuízo | Rumo aos 100 mil #20

Leia também: Como comprar criptomoedas com cartão de crédito?

Leia também: Traders identificam viés de alta para as criptomoedas nesta semana

Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

Tudo o que você precisa para ficar informado sobre o mercado

Fique atualizado sobre as últimas tendências em Bitcoin, Criptomoedas, DeFi, NFT, Web 3.0, Blockchain e Layer 2. Junte-se a nossa lista de mais de 20 mil assinantes.

Notícias

Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0

Destaque

Últimas Notícias
Newsletter
Análise Técnica
Opinião
Educação
Money Block
Planilhas Gratuitas

Guia CriptoFacil

Guia Cripto
Bitcoin 101
Ethereum 101
Blockchain 101
DeFi 101

Sobre Nós

Quem somos
Media Kit
Trabalhe Conosco
Política de privacidade
Contato

© 2016 - 2022 CriptoFacil. Todos os direitos reservados

O CriptoFácil preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

IMPORTANTE: Este site é mantido e atualizado pela CRIPTO VENDAS ONLINE LTDA., inscrita no CNPJ sob o nº 28.900.668/0001-04.