DeFi

Dafiti lança NFTs na OpenSea que dão direito a descontos

A Dafiti, empresa que pertence ao maior grupo de e-commerces de moda e lifestyle da América Latina, entrou para a Web 3.0. A empresa anunciou na terça-feira (11) a sua própria coleção de tokens não fungíveis (NFTs). De acordo com o anúncio, os NFTs darão a seus detentores descontos exclusivos em produtos da empresa.

A coleção D-zao Dafiti, que faz referência ao mascote da plataforma, está disponível no popular mercado de NFTs OpenSea. Os tokens foram cunhados na rede Ethereum.

NFTs D-zao da Dafiti chegam ao mercado

Conforme informou a Dafiti em uma publicação na rede social sobre a novidade, os NFTs em questão são “símbolos eletrônicos únicos e insubstituíveis, exclusivos” do mascote. Os NFTs D-zão têm seis estilos diferentes para que o comprador possa escolher qual combina mais com ele. Além disso, a Dafiti também prometeu doar todo o lucro com a venda dos NFTs para uma organização não governamental:

“A inovação e criatividade são partes importantes do nosso DNA. A nossa entrada no universo das criptomoedas vem conectada com uma ação social: todo o lucro gerado pela venda dos tokens será revertido para a ONG Limpa Brasil, especializada em ações de limpeza e descarte adequado de resíduos”, ressaltou a empresa.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Na OpenSea estão disponíveis os seis NFTs da coleção. Os preços variam de 0,10 ETH a 1,2 ETH. Ou seja, de cerca de R$ 690 a R$ 8.250.

NFTs da Dafiti. Fonte: OpenSea

Dafiti entra na Web 3.0

Em um comunicado, a empresa afirmou que a iniciativa chega para complementar o novo posicionamento da empresa, após o lançamento do seu novo mascote, o D-zão:

“D-zão de Digital, que leva a moda do mundo para todo mundo, D-zão de Diversidade, que vê a moda em todos os corpos e D-Zão de desconto em marcas amadas e exclusivas”, completou a Dafiti.

Ainda segundo a empresa, quem comprar um NFT D-Zão terá direito a um desconto de 20% nas compras realizadas na loja da Dafiti pelo período de um ano. De acordo com Aline Mori, CMO da Dafiti, os NFTs já são uma realidade no mercado de moda. Logo, acabaram virando uma realidade também na marca de e-commerces de moda.

“Os NFTs da Dafiti surgem nesse momento por uma série de motivos. Como principais, podemos citar o reforço positivo de que a moda pode e deve ser divertida e que na Dafiti há uma imensa variabilidade, seja através do grande portfólio de marcas, estilos de roupas, cores e/ou acessórios”, disse Aline Mori em entrevista à EXAME.

Compartilhar
Lorena Amaro

Lorena é jornalista e escreve sobre Bitcoin, criptomoedas, blockchain e Web3 há mais de quatro anos, atualmente atuando como editora-chefe do CriptoFácil. É formada em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e pós-graduanda em Produção em Jornalismo Digital na PUC-Minas. Lorena é apaixonada por tecnologia, inovação e pela liberdade financeira que as criptomoedas promovem.

This website uses cookies.